Todo mundo já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição…
Todos nós temos um ritmo, uns mais lentos outros mais acelerados, mas o fato é que, já ouvimos falar que a pressa é inimiga da perfeição ou que o apressado come cru e quente.
Nesses casos podemos dizer que o apressado pode ter a síndrome da pressa.
Esse transtorno já atinge mais de 30% dos brasileiros e se você acha que as 24 horas do seu dia é pouco para realizar as suas tarefas, você pode sim ter sido afetado por esse mal.
Esta síndrome não é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde), também não está classificada como uma doença psiquiátrica, mas está sendo estudada desde 1.980 e afetando muitas pessoas em todo o país e de diversas idades.
As pessoas que sofrem desde transtorno, estão com pressa as 24 horas do dia, são difíceis de lidar, não conseguem esperar nem por 10 minutos seja lá o que for, sempre irritadas, intolerantes, pois quando as pessoas a sua volta não agem no mesmo ritmo ela se irrita e torna-se agressiva, acumula funções, se sentem culpados quando não conseguem efetuar as tarefas como gostaria, tem a fala acelerada, passos rápidos, estão sempre muito ansiosas e não se dão conta disso.
Muitos podem ser os motivos que desencadeiam essa síndrome, porém o meio onde vivemos é o maior deles, a competitividade do dia a dia, a alta cobrança que colocamos em nós mesmos, nos faz ter pressa cada dia mais e mais para executar sempre e em largas quantidades.
A Síndrome da Pressa, ainda não tem um tratamento específico, portanto a mudança de hábitos é fundamental para o tratamento. Fazer atividades físicas, laser, técnicas de relaxamento, respiração e psicoterapia comportamental ajudam muito no tratamento.