13 C
Nova Iorque
sexta-feira, maio 3, 2024

Livro mostra que o terrorismo está instalado no mundo há mais de 200 anos

O livro TERRORISMO GLOBAL, do escritor Eduardo Negrão aborda em suas 115 páginas um dos temas mais presentes nos noticiários e que cada vez mais assusta o mundo, causando pânico e insegurança. Publicado pela SCORTECCI EDITORIAL, o autor que já escreveu outro livro (México – Pecado ao Sul do Rio Grande) afirma que apesar de falar de terrorismo, o livro é leve e apresenta muitas ilustrações sobre o tema. “É uma iniciação para o tema terrorismo, especialmente pensado para jovens estudantes, vestibulandos e pessoas que dispõem de pouco tempo para a leitura. Estará à venda na Livraria Cultura e no portal da Amazon”, explica Eduardo Negrão que além de escritor é professor, consultor e especialista em marketing político.

Livro mostra que o terrorismo está instalado no mundo há mais de 200 anos

Segundo ele, o livro apresenta, de forma sucinta, a evolução da prática terrorista nos últimos 250 anos, passando pela Revolução Francesa, a Facção Montanha que aterrorizou os Girondinos no século XVIII até o atualíssimo Estado Islâmico e o ciberterrorismo amplamente praticado e muitas vezes patrocinados por superpotências.

Para Eduardo Negrão, o Brasil, de certa forma, é afetado pelos atentados terroristas. “Os brasileiros são atingidos primeiramente pela xenofobia. Lembremos o caso clássico do eletricista Jean Charles, morto em Londres pela polícia ‘ao ser confundido’ com um terrorista islâmico. Ninguém foi condenado”, relembra.

Segundo ele, a organizações terroristas também sempre consideraram o Brasil um ‘porto seguro’, seja pelas fronteiras, seja pela simpatia ideológica. “As FARCs colombianas chegaram a acolher o notório traficante Fernando Beira Mar e mais recentemente o notório homicida italiano Cesare Batistti, que matou 4 pessoas e deixou uma criança paraplégica, vítima das suas ações pelo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), na Itália”, frisa Negrão. O escritor destaca que uma série de fatores o motivou a escrever o segundo livro. “Como consultor e analista político não dá para ignorar o avanço do crime organizado que por sua vez tem ligações históricas com o terrorismo. Aliás, no Brasil o chamado ‘crime organizado’ ganha corpo com o contato dos presos-comuns com os terroristas (ou presos políticos) presos pelo governo militar no início dos anos 70”, explica.

De acordo com ele, nem todo terrorismo é ideológico ou religioso. “O problema é que se o estado brasileiro admite isso, seria cobrado pela população para combatê-lo de forma mais efetiva”, finaliza Eduardo Negrão.

 

Antonio Marques/AM3COM

Foto: Mila Maluhy

 

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles