Ao som de We ware the champions, mundialmente conhecida pela voz de Fredie Mercury (Queen), Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, falou durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, 07, sobre diversos temas, inclusive sobre a possibilidade de se aproximar do recorde de vitórias e títulos de Schumacher.
“Sou muito questionado sobre isso e, honestamente, prefiro pensar em um passo por vez e não prometer nada. Já sou muito grato por mais duas temporadas na Fórmula 1, agora tive o quinto título. Claro que quero continuar evoluindo com esse time que eu realmente acredito e trabalhar sempre em busca de melhorar” – disse Hamilton.
Fã do tricampeão mundial Ayrton Senna, o piloto ficou pensativo quando perguntado o que diria ao ídolo brasileiro caso fosse possível encontrá-lo. “Provavelmente sem palavras, mas tentaria falaria sobre a carreira de Ayrton e suas habilidades”.
Durante o encontro, promovido pela PETRONAS Lubricants International na última quarta-feira, 07 para lançar uma linha de fluidos de transmissão, PETRONAS Tutela. Lewis ainda ressaltou que entende a influencia que tem sob os jovens e que sempre tenta passar mensagens positivas aos fãs.
Ao final, João Carlos Martins tocou duas músicas para Hamilton, que ainda recebeu uma placa da Fundação Bachiana, comandada pelo maestro e uma guitarra baiana.
FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP/JC
Texto : Mariana Samper