15.1 C
Nova Iorque
sábado, maio 18, 2024

Em 2017, pronto para ser feliz?

E mais uma vez, a terra completou seu processo de rotação e translação culminando com o fim de mais um ano. Para muitos um interminável ano, que se arrastou e os arrastou ao longo de 365 dias. Para tantos outros indivíduos, dias que passaram em uma velocidade absurda e que parece ser maior a cada queima de fogos e abraços no Reveillon.

Em 2017, pronto para ser feliz?

Seja da forma que for o ano está prestes a terminar. Não é necessário dizer que nesses dias que fecham mais um ciclo todo mundo está um pouco mais reflexivo. Ou sobre algo que não deu certo e pensam em como fazer para que agora sim, em 2017 as coisas caminhem bem ou então apenas agradecidas pelas conquistas alcançadas.

Não tenho a pretensão de chegar aqui, atrás dessa tela de computador, uma maneira tão fria de se conectar com as pessoas e apresentar soluções, oferecer conselhos ou indicar saídas para qual seja sua situação. Não tenho tal capacidade e honestamente, acho que não existe tal necessidade. Cada um é totalmente capaz de realizar tais funções.

Mas acontece que esse é o ponto delicado de todo esse dilema que nos enfiamos a cada ano. Capaz todos nós somos de fazer a revolução necessária em nossas próprias vidas, mas será que queremos fazer o que é necessário? Estamos prontos para isso? Temos coragem? São perguntas difíceis, acreditem.

Sei que isso é totalmente clichê, mas se o clichê ainda existe é porque as pessoas ainda cometem os mesmos equívocos dando-o força a cada temporada. Nosso maior inimigo somos nós mesmos, é o nosso medo.

Digo isso porque seria capaz de apostar R$ 1 milhão (se eu o tivesse, claro!) que cada um de vocês que leem esse texto agora, nesse ano que passou deixou de fazer alguma coisa que queria muito porque teve medo de dar errado. Sejam sinceros, deixou né!? Sei que nesse exato momento você já está se lembrando de algo.

Não me entendam mal, não estou dizendo que se deve jogar tudo para o alto de uma hora para outra e mudar radicalmente sua vida, de forma abrupta, não é isso.

Quero apenas dizer que ter medo é normal, acredito que o medo é uma das emoções mais importantes para o ser humano, ele nos deixa alerta, nos faz pisar com cuidado, e graças e ele nós saímos de grandes furadas e confusões ao longo de nossa existência, mas ele não deve nunca nos manter parados, acomodados, sem perspectiva.

Muitas pessoas têm medo da mudança, seja ela de qualquer tipo, mas esquecem de que mudança é um dos elementos vitais em nossa vida, estamos mudando a todo tempo, de aparência, de lugar, de pessoas, de pensamento. O grande problema é se fechar tanto para um novo ciclo e acabar desperdiçando as novas possibilidades que ele oferece.

Como disse que não tenho a intenção de aconselhar ninguém, irei dizer o que eu farei nesse novo ano, e sintam-se completamente a vontade de seguirem a ideia se acharem interessante. Pretendo olhar com cuidado sim cada situação, mas ao mesmo tempo me jogar de cabeça naquilo que acredito, não temer demais e perder grandes chances, porque no fim das contas, serão as minhas escolhas que me farão uma pessoa melhor. Por fim, não tenha medo de ser feliz, busque isso, seja da maneira que for.

Um Feliz 2017!

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles