15.7 C
Nova Iorque
sábado, maio 4, 2024

Doctoralia: bem-estar dos colaboradores, diversidade e inclusão

Healthtech celebra 4 anos de operação no Brasil com conquistas internas e grandes marcos

Doctoralia: bem-estar dos colaboradores, diversidade e inclusão

O setor de saúde costuma estar entre um dos mais promissores quando se fala em futuro no mercado de trabalho. Neste cenário otimista, também encontram-se as healthtechs, startups que trazem soluções tecnológicas inovadoras para a área, como é o caso da Doctoralia. Completando 4 anos de operação local no Brasil, a maior plataforma de agendamentos de consultas do mundo contempla 440 colaboradores no país, presentes em 22 estados, de 8 nacionalidades diferentes e idades entre 15 e 59 anos.

A operação no Brasil iniciou remotamente em 2012, com colaboradores da Espanha. Mas ao testar o mercado brasileiro, logo notou-se o potencial de expansão comercial em todo território e, em 2017, a Doctoralia chegou no país, inaugurando as atividades com 37 contratações. No ano seguinte, esse número quadruplicou e mais 166 colaboradores foram admitidos. Em 2019, a empresa contratou 387 novos “Guerreiros”, como são carinhosamente chamados. “Isso prova como a Doctoralia vem crescendo exponencialmente, o que acreditamos ser resultado de um trabalho intenso de aproximação do paciente, para compreender suas necessidades quando o assunto é saúde”, pontua Cadu Lopes, CEO da empresa, que também lidera as operações do Chile e Peru.

Além disso, para ele, o aumento nas contratações representa o sucesso de projetos voltados para diversidade e inovação, com foco no colaborador. “Embora a remuneração e a segurança no emprego estejam sempre em mente para os Guerreiros, vemos a cultura da empresa e o senso de comunidade se tornarem uma forte prioridade. Por isso, a Doctoralia faz questão de se posicionar sempre a favor do bem-estar de nossos colaboradores, priorizando a saúde, a satisfação e a tranquilidade dos mesmos, pois acreditamos ser possível exercer suas funções com êxito, num ambiente que, acima de tudo, respeita cada indivíduo”, completa. Além disso, a empresa preza pela evolução e desenvolvimento dos colaboradores, abrindo portas para novas oportunidades em diferentes cargos e posições.

Diversidade e inclusão

Apesar da grande participação de mulheres em cargos de gerência, as empresas brasileiras investem menos em paridade de gênero do que a média global, de acordo com pesquisa realizada pela International Business Report da Grant Thornton. E a Doctoralia, como uma healthtech de cultura inovadora, que acompanha o mercado e as necessidades não só do cliente, mas também do colaborador, entende a importância de investir na diversidade e equidade de gênero.

De seus 440 funcionários, 57,7% são mulheres. Entre os cargos de liderança, 55,4% são ocupados pelo sexo feminino. Para Rodolfo Fiorderize, Head de People Experience da Doctoralia, chegar a esse número é resultado de uma série de ações que têm como propósito criar um ambiente de trabalho efetivamente igualitário para homens e mulheres. “A alta liderança precisa estar engajada em construir um ambiente realmente igualitário e, quando falamos disso, devemos considerar equidade de sexo, mas também etnia, gênero, formação escolar e muito mais.”

Com isso em mente, outra ação recente da Doctoralia é a parceria com a ONG TransEmpregos, que visa a contratação de profissionais transsexuais. O processo está sendo implementado para dar início à geração de empregos a população Transgênera, no intuito de confrontar a discriminação e o preconceito – causadores da grande dificuldade de acesso a empregos para este grupo.

Saúde na palma da mão

Nos negócios, o período inicial da pandemia apresentou necessidades urgentes que se tornaram um verdadeiro campo minado para boa parte dos empresários e empreendedores: transformação digital, adaptação a um novo sistema de trabalho, investimento em logística e relacionamento com o cliente. Empresas que já entendiam a relevância desses pontos saíram à frente e mantiveram-se fortes mesmo em meio à crise, como a Doctoralia.

Em 2020, a plataforma que já demonstrava ser a revolução na saúde, provou que há, sim, como garantir saúde humanizada através do uso de tecnologias. Comparado ao ano anterior, o número de consultas agendadas subiu para 50%, atingindo a marca de 6 milhões de agendamentos. Dessas, 1 milhão foram realizadas de forma virtual, com mais de 17 mil profissionais que passaram a atender na modalidade, por meio do software de telemedicina desenvolvido pela companhia.

“Também disponível na versão móvel (iOS e Android), nossa plataforma visa oferecer saúde, enquanto coloca os pacientes em primeiro lugar. A tecnologia, claro, facilita esse processo, mas nada disso seria possível sem o time incrível que integra nossa empresa e constrói dia a dia as melhorias do futuro da saúde humanizada”, completa Cadu, CEO da Doctoralia.

Sobre a Doctoralia

Doctoralia é uma empresa do Grupo Docplanner, maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 12 países, o grupo é responsável por atender 35 milhões de pacientes e processar mais de 4 milhões de agendamentos de consultas todo mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 4,5 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012, na Polônia, e possui uma equipe de mais de 1.600 colaboradores nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços, com marketplace que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes e TuoTempo, um sistema de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que promove elevada experiência oferecida por instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande e médio porte.  Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles