O dia das Crianças é uma data comemorativa que alude à importância dos direitos da criança e à luta contra o abuso infantil.
Quando ouvimos falar em Dia das Crianças, a imagem que nos vem a cabeça é sempre uma: presentes. Isso, é claro, não poderia deixar de ser, pois quem não gosta de presentes? No entanto, a celebração do dia das crianças não tem o intuito de apenas presentear as nossas crianças. Na verdade, a data é bastante significativa para o que realmente a criança representa.

DIA DAS CRIANÇAS: Mais do que apenas ganhar presente

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo Presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

kids2A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
As crianças de hoje têm muito acesso à tecnologia: existem pelo menos uns quatro canais passando desenhos animados, 24h por dia em qualquer pacote básico de TV por assinatura; muitas crianças têm, inclusive, TV no quarto. Jogos eletrônicos estão presentes em quase todos os lares e, como se não bastasse isso, agora podem ser acessados de qualquer lugar por meio de dispositivos móveis como notebooks, tablets e aparelhos de celular. Elas divertem-se praticamente sem se movimentar.

Brincar promove a socialização, integração e a noção de cooperação na criança. Além de desenvolver os aspectos cognitivo, psicomotor e afetivo. Por isso não deixe que a melhor fase da vida de seus filhos passe dessa forma incentive ele a brincar e interagir com outras crianças.

PRESENTE É BOM, MAS O MELHOR É AMOR

Mas o dia das crianças tem outros objetivos e não somente ganhar presentes. A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social.

Toda criança deverá crescer em um ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal. Nenhuma criança deverá sofrer por pouco caso dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Toda criança deve crescer em um ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais.

Não podemos nos esquecer também das crianças que não tem seus pais por perto que estão em orfanatos ou ate mesmo na rua o trabalho social com essas crianças é fundamental adote uma criança no dia das crianças ..compre roupas , brinquedos, visite os orfanatos e de extrema importância mostra para nossos filhos que dia das crianças não se resume em apenas ganhar um presente e sim ajudar o próximo. que ele pode dar aquele brinquedo que não brinca mais para outra criança.

Caso resolva visitar um orfanato agora no mês das crianças veja algumas dicas de como lidar com essa situação Não prometa o que não pode e não vai cumprir, Entenda que o orfanato não é o ideal para a criança, mas o fato é, Valorize toda a equipe de trabalho de um orfanato, Dê atenção a todas as crianças de maneira igual e respeite seu humor do dia.

Nunca pergunte sobre o passado das crianças lembre-se que vocês estão ali para deixar o dia dela alegre cheia de carinho e amor!

Algumas histórias podem as deixar triste e sempre Pergunte à equipe do ela precisa, e não às crianças.
Não podemos deixar de espalhar o amor a todas as crianças não somente no mês de outubro que tem a sua comemoração, mas o ano inteiro..

kids3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui