15.9 C
Nova Iorque
domingo, abril 28, 2024

A busca na intenet pelo amor na meia idade

Para quem acha que tentar encontrar um parceiro na internet é uma opção
exclusiva de jovens, sites para pessoas de meia idade também
dão resultados. Nessa fase as pessoas costumam ser mais seletivas,
sem disposição a arriscar e apostam em uma busca mais criteriosa. Para
isso contam com a ajuda de sites de relacionamento.

A busca na intenet pelo amor na meia idade

Já não é novidade para ninguém em como a internet pode ajudar as pessoas. Seja como fonte de informação, estudos, procura de emprego e também para encontrar um parceiro e iniciar uma relação amorosa.

Relações que começam na internet também não chega a ser nada de tão impressionante. Mas para muita gente quando se fala em internet é comum associar aos jovens, a uma geração que já cresceu tendo a seu dispor os benefícios que a tecnologia oferece. O que obviamente é uma ideia equivocada e nenhuma faixa etária é excluída, inclusive isso já foi tema de uma matéria aqui mesmo na revista.

Partindo desse princípio, de que a internet pode contribuir nas mais variadas faixas etárias é que vemos pessoas de meia idade buscando encontrar um amor através da rede, sejam em aplicativos, salas de bate-papo e sites de relacionamento.

amor-1Isso acontece, geralmente, pois quando se está na meia idade, na fase dos quarenta anos, já não se tem mais a mesma vontade de sair em baladas como há 10, 15 ou 20 anos e também está longe de fechar as portas para conhecer gente nova. Ou seja, pode-se dizer que está no meio-termo.

Pensando dessa maneira, pessoas nessa fase acabam selecionando melhor seus eventuais parceiros, as escolhas passam a ser mais seletivas e objetivas, para finalmente encontrar a felicidade em um relacionamento amoroso.

Um dos grandes problemas é que nem sempre a internet é um ambiente confiável para essa busca. As pessoas acabam ficando desconfiadas de que podem estar caindo em algum tipo de cilada ou então se aquilo que é dito diante da tela do computador não se comprova em nada quando o encontro cara a cara se faz necessário.

Mas será que funciona?

Foi com essa preocupação que a pedagoga e blogueira Vera Garcia, de 46 anos, resolveu encarar esse desafio, ela vinha de situações em que não se sentiu plenamente atraída na vida real quando resolveu tentar um site para achar um parceiro. “Já tinha ouvido várias histórias de sucesso e fracasso em namoro pela internet. Sempre pensava: ‘encontrar um homem honesto na vida real já é difícil, imagine no mundo virtual”, explica Vera.

O site que ela buscou quando decidiu recorrer à internet foi o Coroa Metade, voltado para pessoas maduras, a partir de 40 anos, que procuram alguém com valores e objetivos semelhantes.

amor-2
Airton Gontow, idealizador e diretor do site Coroa Metade.

Durante os 45 meses de existência o site já foi responsável por 40 casamentos. De acordo com Airton Gontow, idealizador e diretor do site a ideia é de fato atender um público que não quer perder tempo em relações que não possuam perspectiva de avanço e que ‘‘está na melhor fase da vida’’, como diz o slogan. “A idade torna as pessoas mais seletivas. O site é procurado basicamente por homens e mulheres que não têm tempo a perder em encontros sem sentido, mas que ainda acreditam que é possível encontrar a sua coroa metade” conta Gontow.

Na hora de encontrar o parceiro ideal, ser sincero é requisito básico, até mesmo para evitar frustrações. ‘‘Fiz várias pesquisas no Google de um site que realmente fosse confiável e acabei encontrando o site Coroa Metade… e meu marido. Optei pelo site pois estava procurando homens maduros para um relacionamento sério. Na etapa de preencher meu perfil fui bem sincera com as informações, pois estava esperando o mesmo da outra pessoa. Fui direta e objetiva em relação a minha idade, meu estado civil e experiências’’ conta a pedagoga.

Além dos 40 casamentos em que foi responsável, o site contabiliza 157 mil cadastros e 3,8 milhões de visitantes. A estrutura do site consiste em um criterioso formulário a ser preenchido pela pessoa. Dessa forma, procura-se traçar um perfil de um eventual parceiro, que condiz com as características escritas no formulário.

A ideia de criar o site partiu após Aírton ouvir de amigos sobre as dificuldades em achar um parceiro para um casamento. “Há cerca de três anos e dez meses fui a uma festa de amigos que se formaram juntos na antiga oitava série e que não se encontravam há 30 anos. No encontro, vi que 60% dos antigos colegas eram solteiros, viúvos ou divorciados”, ele explica. E sua própria situação despertou o interesse em criar o site. “Separei-me aos 43 anos e por dois anos, mesmo não sendo tímido, vivenciei as diversas dificuldades que um homem mais velho passa para encontrar uma nova companheira”, completa. O cadastro no site é gratuito, mas para ter acesso a ferramentas mais específicas existe uma assinatura Premiun, com valores a pártir de R$ 18,90 por mês.

amor-3
Vera Garcia, de 46 anos e o marido, Hélio José de Faria, 60 anos

Após todo o processo com troca de mensagens e telefone, se conhecerem pessoalmente. ‘‘Após três encontros, começamos a namorar e percebemos que um completava o outro, Hoje estamos casados, vivemos em Limeira e somos muito felizes.’’,  diz Vera.

A história do casal, por sinal, guarda um outro ponto que torna a relação ainda mais bonita. Ela sofreu um acidente aos 11 anos de idade, o que a tornou amputada do membro superior direito, por isso criou e administra os blogs Deficiente Ciente e Namoro Poderoso.

A deficiência não foi de forma alguma um empecilho para que a história tivesse um final feliz. ‘‘Se alguém me falasse um tempo atrás que era possível encontrar um grande amor na internet, não acreditaria. Hoje posso comprovar que isso é verdade.’’  Vera finaliza seu depoimento.

Se você está nessa fase e se interessou, está aí a prova que funciona.

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles