Os cachorros adoram uma boa caminhada, mas passear com o animal não é apenas uma diversão para o dono. Caminhadas regulares são essenciais, a atividade apresenta uma série de benefícios para a saúde do nosso animal de estimação

Olá...Vamos passear?

Uma coisa é possível afirmar, por mais que você goste de dar uma volta pelo quarteirão ou no parque, um outro ser gosta mais. Se você pensou que posso estar me referindo aos cachorros, você está totalmente correto.

Nossos amigos caninos são verdadeiros apaixonados por uma boa e velha caminhada, aquele passeio sem compromisso ao ar livre acompanhado de seu dono.

Para quem tem um cãozinho em casa, com certeza já presenciou a alegria do companheiro por um simples barulho das chaves, ou abrir a porta de casa. Balançar a coleira então, isso é uma alegria imensa para o cão.

É incrível poder ver o quanto os cachorros se alegram com a possibilidade de poder sair um pouco do ambiente interno, andar por aí, desbravando novas áreas e desfilando toda sua fofura e elegância pela cidade afora.

O que talvez muita gente não saiba é que esse simples sair para passear é muito mais do que uma distração para o cão, ou então para o dono ao ser parado a todo momento para que alguém possa brincar e elogiar o cãozinho.
Se para qualquer pessoa se exercitar é importante, os cães também precisam dessa atividade, por uma questão de saúde, de sentidos e natureza do animal. Apenas para se ter uma ideia, uma caminhada frequente contribui para que o cão possa controlar o peso, previne problemas nas articulações, o cachorro fica com um bom preparo físico e cardiopulmonar, e ainda é importante para apurar o olfato e a audição.

foto caoManter o animal apenas em casa, não levando-o para passear irá prejudicá-lo no momento em que for necessário sair para a rua, o cãozinho pode ficar arredio, se sentir ameaçado com tantas novas coisas com as quais ele não está acostumado.
Mas para quem não tem o costume em levar o animal para dar uma volta, pode ficar a dúvida sobre a duração e frequência desses passeios. Isso vai depender de alguns fatores, como idade, raça, tamanho, e sobretudo a condição médica do cão. Para chegar a essas respostas o ideal é mesmo procurar um veterinário, ele irá determinar qual a melhor caminhada para cada caso. Vimos que passear com o cachorro é uma atividade extremamente agradável e saudável para o animal e para o dono. Entretanto, a correria do dia a dia, todos os compromissos que as pessoas possuem, por vezes fica realmente impossível conseguir tirar um tempo para esse passeio.

Para isso existem alguns serviços que cuidam disso para os donos, são pessoas que se dispõe a fazer isso no lugar de quem não pode. Vale uma busca caso esse seja seu caso. Evidente que o cachorro ficará muito mais a vontade com seu dono, seu companheiro de todos os dias, mas não deixa de ser uma boa possibilidade. Então, a dica é separar um momento diário para passear com seu cão. Além de saudável ele vai ficar extremamente contente.

foto cao 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui