Além de todas as formas de seguir o caminho da sustentabilidade, a MODA SUSTENTÁVEL ganha notoriedade, principalmente pelo apoio de grandes grifes e marcas famosas de roupa.

Moda Sustentável: Vestindo a camisa da Sustentabilidade

Se você acredita que ter uma atitude sustentável, com o objetivo de contribuir ecologicamente para o futuro do planeta basta separar o lixo e tirar a bike da garagem, esta enganado. Hoje em dia é possível, além de bem comum, é vestir a camisa da sustentabilidade. E quando digo vestir a camisa é no sentido literal mesmo.

A moda sustentável já a algum tempo deixou de ser um sonho para aqueles que levantam a bandeira de cada um fazer sua parte para não destruirmos o planeta, e já passou a ser uma realidade bem presente no mundo da moda.

A moda sustentável consiste basicamente e utilizar materiais recicláveis ou muito menos agressivos ao meio ambiente do que os tradicionais.

Já são utilizadas matéria prima como garrafas PET, algodão orgânico, fibra de bambu e muitos outros materiais que não poluem o ambiente durante sua fabricação.

FOTO SUSTEN

E não pense você que roupas preparadas com esse tipo de material não seguem nenhum padrão de moda ou então são vestimentas pesadas e de má qualidade, isso é um engano enorme.

O mundo da moda, reconhecidamente um meio de enorme glamour abriu as portas para o conceito de sustentabilidade nas roupas.

A capital alemã, Berlim, foi o palco da Mercedes-Benz Fashion Week Berlin, onde diversas tendências foram apresentadas aos convidados e entre eles estava a moda ecológica, recebendo papel de destaque com uma variedade de produtos de ótima qualidade e que podem facilmente agradar a qualquer pessoa.

Porém, atualmente muito mais do que a beleza e qualidade de roupas fabricadas com esses materiais, o que chama a atenção é a forma como grandes grifes e empresas começam a apostar nesse mercado.

Rapidamente criou-se uma espécie de nicho onde essas marcas enxergam uma grande oportunidade de unir o útil ao agradável.

Puxam a fila as alemãs e gigantes do segmento da moda Hugo Boss e Adidas, que começam a caminhar para uma moda muito mais responsável ecologicamente na preparação de suas roupas e produtos

Para pessoas do meio e que entendem muito do assunto, por enquanto esse mercado ainda se encontra restrito a uma parte da população que alterou seu estilo de vida, migrando para uma consciência ecológica responsável. Entretanto, a ideia e expectativa é de que em breve o conceito seja integrado de forma muito mais efetiva no mercado, e a maioria da população aderindo a esse pensamento.
Com certeza o meio ambiente aguarda por isso e agradece imensamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui