No dia 3 de dezembro, segunda-feira, às 20 horas, a Bienal do Livro de Guarulhos recebe os youtubers Pac e Mike, do canal TazerCraft, um dos maiores sucessos da internet brasileira, para um bate-papo especial. Com o tema “Páginas que Conectam”, a Bienal será realizada no Parque Linear da Transguarulhense, no Parque Continental, de 30 de novembro a 9 de dezembro.
Com mais de dez milhões de inscritos, sendo um dos principais canais sobre o jogo virtual Minecraft no Youtube, o Tazercraft é protagonizado pelos jovens paulistas Tarik Alvares, o Pac, e Mikhael Línnyker, o Mike, que vão palestrar sobre a profissão de um youtuber e contar curiosidades sobre a rotina das gravações.
Sobre Pac
Por muito pouco, Pac não é um “hermano”. Quando ele estava para nascer, seus pais trabalhavam na Argentina, mas decidiram ter o filho no Brasil, por causa da burocracia. E foi assim que, no dia 26 de julho de 1995, Pac nasceu na cidade de Londrina, no Paraná. Foi lá que ele criou todo o seu elo com a internet, desde antes do próprio TazerCraft, quando tinha um blog de humor. Na infância, sofria bullying agressivo, o que o fez mudar de escola e ter um olhar muito mais humano e cuidadoso para qualquer outra pessoa. E foi com esse olhar que, junto com um primo, nas férias de julho, criou um dos maiores canais do Brasil. O primo não conseguiu permanecer no projeto, mas outro integrante já dava as caras: Mike.
Sobre Mike
Mike nasceu no dia 8 de maio de 1997, na pequenina Aragoiânia, cidade com 7 mil habitantes. Mesmo com uma infância humilde, cresceu no meio dos jogos, já que seu pai era dono de uma lan house de games. Sempre foi fissurado em computador, fóruns e comunidades, até que, por meio de uma delas, se juntou ao TazerCraft. Além de todas as suas paixões, adorava desenhos animados e o processo de criação deles. Hoje por meio de suas próprias webseries e filmes (como Herobrine), é um dos criadores mais influentes da internet, junto com Pac.
Sobre o TazerCraft
O canal TazerCraft surgiu em 2011 e mobiliza mais de dez milhões de jovens em histórias que envolvem jogos para PC, além do famoso jogo MineCraft. O game permite que os jogadores construam praticamente qualquer coisa a partir de seu sistema de blocos e materiais. Essa liberdade é o combustível de Pac e Mike que, com muita criatividade e disposição, criam histórias cheias de tensão, reviravoltas e aventuras.
Bienal do Livro
Na Bienal do Livro “Páginas que Conectam” estão previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias, debates e programas especiais para todas as idades, além da diversificada oferta de títulos por parte das editoras que estarão presentes no evento. Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro: um benefício de R$150,00 que deve ser exclusivamente utilizado para aquisição de livros dentro da Bienal.
Para acessar a programação completa e informações sobre a Bienal do livro 2018, acesse:http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br.
Fonte : Prefeitura de Guarulhos