Estabilidade não existe. Sair da zona de conforto é o grande segredo para se chegar ao topo
A palavra nunca é muito forte, mas necessária para dar uma sacudida quando pensamos em voltar para nossa zona de conforto. Aliás, esse é um dos se…
A cada dia milhares de pessoas fracassam em algum empreendimento porque resolveram voltar para sua zona de conforto, e lamento informar, esse “suposto” conforto é temporário. Portanto, você nunca vai atingir seus objetivos se voltar para sua zona de conforto.
Você também nunca vai atingir seus objetivos se não criar coragem de jogar fora algumas coisas. Por exemplo, se deseja prosperar, ter sucesso, fortalecer seu nome e sua marca no mercado, terá que jogar fora tudo o que representa estabilidade, e mais uma vez lamento informar que na vida nada é estável, pois tudo é uma sucessão de mudanças. Às vezes é preciso jogar fora o desejo de fazer um concurso que pode sim proporcionar uma boa grana todo mês e não precisar fazer mais nada, a não ser cumprir seu horário e esperar chegar o fim de semana ou as férias para poder viver. Se esse é seu desejo, ok, está tudo certo e vá em frente, mas se quer liberdade de tempo e independência financeira, decididamente esse não é o caminho.
Eu sempre caí nessa cilada da estabilidade, mas depois eu me reposicionei e segui o meu caminho, que é só meu e não é garantido que dará certo para você, assim como seu caminho talvez não seja bom para mim, mas como ninguém é igual a ninguém, está tudo certo. A cilada era a seguinte: sempre que eu planejava empreender e seguir meu sonho, surgia um excelente emprego e todos diziam “Antonio Marques, você é um cara de sorte. Agarra esse emprego e todo final do mês terá dinheiro garantido e basta só cumprir seu horário”. E eu aceitava esse emprego, mas nunca dava certo, porque no fim o meu DNA de empreendedor falava mais alto e, além disso, por ser um profissional de destaque, os colegas sentiam-se ameaçados e logo davam um jeito de melar tudo (falo sobre isso no capítulo “Lugar de Baleia é no Oceano” no meu livro “Acredite – Vai dar tudo certo!”) e eu tinha salário garantido todo fim do mês, mas muito estresse também, além da sensação de estar vivendo numa gaiola. Então de novo, você nunca via atingir seus objetivos se cair nas ciladas do emprego dos sonhos.
Acima de tudo, você nunca vai atingir seus objetivos se não tiver uma postura mental positiva, ser resiliente, determinado, aceitar correr riscos, tentar e tentar de novo, além de seguir firme com seu objetivo. No final tudo isso vale a pena, porque o preço que você paga é muito pequeno em relação à recompensa e assim “você vai atingir seus objetivos, com certeza!
Antonio Marques