Livro “Memórias do Quintal e Outras Histórias” completa 5 anos em 2018 e para comemorar é lançada versão digital na Amazon
Meu primeiro livro, “Memórias do Quintal e Outras Histórias”, completa 5 anos agora em 2018 e para comemorar essa data importante, a Amazon disponibiliza versão digital, além do livro impresso publicado pela AM3 Conteúdo.
Se você, que me acompanha aqui na “Tempos Modernos” ainda não teve a oportunidade de ler o livro, compartilho o trecho inicial da obra logo abaixo.
“A alma de um quintal também é eterna, assim como é com os humanos. A minha alma sofre porque perdi boa parte das pessoas que amei e hoje só me restam as memórias dos tempos felizes e de muito aprendizado.
O grande problema em ser um quintal é o longo tempo de vida que temos. A imortalidade nos incomoda e quando deixamos de ser um quintal tornamo-nos parte de uma chácara, sítio ou edifício, mas a alma e a memória de outras vidas permanecem.
Eu, por exemplo, era parte de um sítio, depois o sítio ao qual pertencia foi sendo loteado e surgiram vários quintais, incluindo este que vos escreve. Pensando dessa forma, eu nasci nos anos 70. Não lembro ao certo a data, mas se não me engano foi no final daquela década.
Muitas pessoas tiveram suas vidas ligadas à minha, ou seja, moraram em “mim” – afinal é para isso que servem os quintais, abrigar as pessoas – sendo que algumas deixaram boas lembranças, outras nem tanto.
Quero começar a contar minhas memórias a partir da terceira pessoa que morou neste velho quintal. Zé Latinha, o velho e solitário senhor que era mudo e misterioso.
Zé Latinha ficou comigo mais ou menos uns sete anos. O meu dono alugou uma casa que foi construída “em mim” e então tive o privilégio de dividir minha solidão com ele”.
Mais sobre o livro e como ler a versão digital completa agora, entre neste link.