Passarela que liga o Terminal Taboão ao Aeroporto havia ficado interditado por dois meses. Prefeito de Guarulhos, Guti, esteve presente na reabertura do local.
A população da cidade de Guarulhos já tem novamente à sua disposição uma importante opção de mobilidade. Na última sexta-feira (16), a prefeitura reabriu a passagem de pedestres sobre o rio Baquirivu, que liga a Avenida Natalia Zarif (região do Terminal Metropolitano Taboão) ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica.
A passarela havia ficado interditada por dois meses devido às obras para revitalizá-la da erosão. A reabertura do local beneficia milhares de pessoas que tiveram que utilizar rotas alternativas durante o período em que o local esteve em reforma.
Todo o processo para a liberação do local foi realizada após vistoria de Defesa Civil que atestou a total segurança da estrutura.
Presente na reabertura, o prefeito Guti ressaltou não apenas o trabalho empenhado, mas também a importância da passagem. “Fizemos uma força tarefa para concluir a recuperação desta importante passarela que liga diversos bairros ao aeroporto e por isso é utilizada por um grande número de trabalhadores que agora vão poder usufruir dela e economizar tempo no percurso diário de ida e volta ao trabalho”, disse o prefeito.
Ao lado do prefeito estavam a secretária de Serviços Públicos, Loredana Piovesan e o secretário de Obras, Linaldo Koga, ambos também comentaram o quanto a obra era necessária e como ela voltará a ser de extrema utilidade para a população Guarulhense além de enfatizarem todo o esforço e união entre as secretarias para a conclusão do trabalho. “Conversamos e nos unimos porque as secretarias devem trabalhar em conjunto para o bem da cidade e de seus moradores. O resultado foi uma força tarefa que nos possibilitou concluir o reforço da estrutura num curto espaço de tempo”, explicou Loredana. “Realizar o reforço da estrutura para reabrir esta passarela com total segurança aos usuários foi um dos primeiros pedidos que o prefeito nos fez. Teríamos concluído a reforma num prazo ainda menor, caso não tivéssemos atravessado um período de chuvas que impossibilitou por alguns dias o trabalho no local”, completou Koga.
Os maiores interessados na obra da passarela, que também é utilizada por ciclistas, se mostraram satisfeitos. Para o funcionário do aeroporto e morador do Jardim Bela Vista, Flavio Paulino da Conceição e economia de tempo para se locomover entre o trabalho e sua casa irá diminuir bastante. “Quando aqui estava fechado eu tinha que dar a volta no Cecap e gastava 40 minutos a mais. Agora com essa liberação vai facilitar bastante pra mim e também para muitas pessoas” explicou o morador.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Gostou do conteúdo? Então comente, compartilhe e siga acompanhando nossas matérias! ; )