Primeiro colocado na eleição de domingo para a Prefeitura de Guarulhos, o candidato Guti (PSB), acredita que o número de votos que recebeu e que o levaram ao segundo turno das eleições na cidade, foi fruto de parcerias construídas com a sociedade, tendo sempre a opinião da população levada em consideração. “Nossa campanha no primeiro turno construí uma aliança com a sociedade, e a transparência foi o ponto forte”, diz o candidato do PSB.

Para Guti, candidato a prefeitura de Guarulhos, transparência foi o fator determinante por sua expressiva votação.

No segundo turno, Guti disputa com o candidato Eli Correa Filho (DEM), segundo mais votado.

Os dois candidatos receberam o maior números de votos, Guti recebeu no primeiro turno das eleições 208.591 votos, o que representou 34% do eleitorado, Eli Correa Filho, por sua vez, apareceu em segundo lugar com 135.134 votos, 22,38%. Em terceiro lugar ficou Elói Pietá (PT) com 19,32 %, seguido por Jorge Wilson (PRB) 10,90% e Martello (PSD) 5,47.

Tendo em vista que o candidato levanta a bandeira da transparência, seu discurso segue enveredando pela posição clara em relação aos problemas da cidade.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda (04), ao lado de seu vice Alexandre Zeitune (Rede), Guti afirmou que não irá prometer o que não se pode cumprir apenas com o objetivo de ganhar a eleição. “Não vou usar de populismo, de prometer o que não é possível fazer. A Prefeitura está falida. Tem de começar pondo pra funcionar o que está parado, terminar o que não foi concluído. Prometer é muito fácil. Mas é o jeito velho de fazer política. Não é nosso jeito. No segundo turno, não vou mudar. Vamos continuar falando a verdade”, afirmou o candidato.

Questionado sobre apoios para o segundo turno, disse que fará alianças com a sociedade e não com partidos. Em tom respeitoso afirmou que não aceitaria apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), mas vai dialogar com os eleitores do candidato Elói Pietá. “Muitos desses eleitores votaram no Elói e não no PT”, explicou.

guti-1Apesar de reconhecer os problemas da cidade, o candidato acredita que é possível recuperar a cidade. Em entrevista ao portal G1, Guti disse que a cidade tem alta arrecadação e com isso é possível efetuar melhorias consideráveis em diversos serviços. “Os cofres públicos arrecadam muito, é possível reconstruir a cidade, é possível dar uma qualidade de vida muito melhor para o Guarulhense”.

Para a campanha no segundo turno Guti pretende seguir no contato com a população local. “Continuaremos debatendo a cidade de maneira propositiva e apresentando soluções.”, finalizou o candidato.

A votação do segundo turno ocorrerá no dia 30 de Outubro. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma estimativa de 2016 aponta que o município de Guarulhos tem eleitorado de 902.720 pessoas aptas a votar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui