O nome “Obnubilado” começa a ser repetido país afora, ou melhor, cantado. Tudo isso por causa do cantor e compositor Mombaça e da cantora Mart’nália, filha do sambista Martinho da Vila. Ela faz uma participação especial na nova música do artista carioca, que explica a origem do nome da música, que a princípio, parece estranho, mas não é. “A Mart’nália é minha parceira já há muitos anos e essa música é mais uma dessas parcerias. Obnubilado vem de obnubilação, que é um termo médico, do qual me apropriei para poder expressar um sentimento de amor”, conta Mombaça.
Segundo o cantor e compositor, “obinubilado” é aquele momento em que a pessoa está prestes a desmaiar. “Eu digo na música que alguém está obnubilado pela coisa da paixão, pela perda e pela dor”, explica ele, deixando claro que é uma canção romântica que usa um termo desconhecido por muitos, mas que expressa muito bem as coisas do coração de quem ama e sofre.
Mombaça conseguiu trazer outro nome importante para esse novo projeto musical. Além de contar com da cantora Mart’nália, ele contou com a participação da atriz Juliana Alves, que já integrou o Domingão do Faustão como bailarina e em 2003 participou do reality show “Big Brother Brasil”, além de outras atração da TV Globo, como as novelas “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme” e os seriados “Tomara que Caia” e “Segredos de Justiça”.
“Nesse videoclipe consegui reunir duas amigas queridas, a Mart’nália e a Juliana Alves, que é uma super atriz, além de ter um caráter maravilhoso. Também contamos com a direção do jovem cineasta Cassius Rafael que conseguiu junto com a Juliana Alves colocar no vídeo tudo aquilo que eu queria passar com a música Obnubilado”, afirma Mombaça.
O músico conta ainda que expressar tudo o que o termo obnublado representa através de um clipe, requer muita sensibilidade de quem está envolvido no projeto. “Foi uma benção de Deus. Deu tudo certo e agora o mundo já pode cantar Obnubilado, que foi gravado em um estúdio cedido pelo meu amigo Gilberto Gil, que sempre me apoiou”, finaliza o cantor.
Fonte: AM3 Conteúdo
Foto: George Cambeiro