Maio é o mês delas, que tanto amamos, o Dia das Mães!! Mais aí alguém que lê esse texto irá dizer: “Mas poxa, o Dia das Mães é todo dia, uma data específica é apenas comercial”. Na verdade isso depende muito do ponto de vista, não acho que as coisas funcionem dessa forma.
Por muitas vezes ao decorrer do ano, principalmente quando já se tem suas próprias responsabilidades, preocupações, sejam elas pelo trabalho, estudo, família, é comum que não se dê a devida atenção a algumas coisas, e passar um tempo maior com nossas mães, dizer um ‘’Eu Te Amo Mãe!’’ na hora de sair. Isso não quer dizer que não a amamos, mas a correria do dia a dia faz essas coisas acontecerem. No Dia das Mães, tudo isso pode ser feito, todo o amor que sentimos por nossas Mães pode ser demonstrado.
Se existe uma data em que todo mundo pode homenagear as mães, estejam elas presentes ou não, porque não fazer? Passar o dia com elas, comprar um belo presente irá deixar sua mãe muito contente, isso não apaga a relevância dela em todos os outros dias do ano.
As opções são as mais diversas, mas sempre deixando claro que nada substitui a presença, a demonstração de carinho. Se por um motivo ou outro não possa ser capaz de fazer isso pessoalmente, então pense em sua mãe.trevordiy.wordpress.com
Você sabe a origem do dia das Mães?
Apenas a título de curiosidade você sabe a origem do Dia das Mães? Aqui vai uma breve explicação. A criação do dia foi um processo que teve início em 1850 nos EUA, nesse ano uma mulher de nome Anna Reeves Jarvis fundou clubes em que mulheres trabalhavam em várias causas solidárias como, diminuir a mortalidade infantil e cuidar dos feridos da guerra civil. Como se não bastasse Anna ainda organizava piqueniques e promovia ações com a intenção de atrair mais mulheres para a causa. Anna faleceu em 1905, foi então que sua filha Anna Jarvis decidiu homenagear sua mãe e todas as outras comemorando o Dia das Mães.
O que quero dizer é que o dia das Mães é uma data que deve sim ser comemorada, assim como o mês das Mães, o ano das mães. Todas as homenagens ainda serão poucas.