Acústico intimista de Paula Mattos inova e surpreende com simplicidade e momentos de muita emoção
Não era uma noite de segunda-feira qualquer, era a segunda-feira “inacreditável”, assim descrita pela estrela da noite e pelos poucos presentes no local. No último 06 de abril, Paula Mattos gravou o primeiro DVD de sua carreira e contou com participações especiais. Sem alarde a artista viveu o divisor de águas de sua carreira, ela que é conhecida nacionalmente por suas composições desta vez usou seu maior talento para seu próprio benefício.
O projeto foi idealizado há algum tempo, mas não se havia alcançado o formato que a Paula realmente queria até então. Um sonho antigo para uma atitude imediata. Ela decidiu que entraria de cabeça nesta realização e então, o foco de sua vida nos últimos meses passou a ser a noite de ontem, o Acústico Paula Mattos, trabalho cuja primeira intensão era ser ‘‘O menos é Mais’’, não podemos mais dizer isso, porque há tanta qualidade e profissionalismo que não há menos no projeto, o que há é mais sofisticação e mais sutileza. A artista quer mostrar de quem é a voz que está por trás das letras que embalaram tantas histórias, e o mais interessante, na meninadas palavras doces e românticas, existe uma mulher firme e decidida, dona de uma voz cheia de personalidade, suas músicas são capazes de realizar os sonhos de outros artistas, que emplacam sucessos atrás de sucessos, e agora tais músicas passaram a ser instrumento de seu próprio sonho. ‘‘O convite para Thaeme e Thiago existia antes mesmo do DVD sair dos meus sonhos, eles fazem parte do meu começo, temos muito respeito e carinho uns pelos outros, ambos são meus amigos do coração. Munhoz e Mariano são dois irmãos na música, que fizeram questão de participar, escolhemos juntos a música que é de autoria minha, do Mariano e de mais dois parceiros de composição, Bruno Silva e Leandro Rojas. Outra participação foi a do cantor Zé Felipe, filho do Leonardo, amigo por quem tenho um carinho enorme e um grande orgulho de participar do início da carreira dele como compositora, é um prazer enorme tê-lo como convidado nesse meu primeiro trabalho também, o Zé sempre é muito querido e atencioso comigo. Em resumo, todos que participaram são grandes amigos não só da música, mas também da vida”, diz Paula Mattos.
Recentemente vazou na internet, em blogs e redes sociais, a notícia de que Katy Perry teria registrado uma música em português com a cantora Paula Mattos. O que aconteceu foi que a cantora e compositora brasileira foi autorizada a fazer uma versão da música “Roar”, grande sucesso da artista americana.
A princípio a canção se chamaria “Fica”, mas oficialmente recebeu o nome de “Um cara de sorte” e será gravada por uma dupla sertaneja. A cantora Paula Mattos, conhecida por suas composições gravadas por nomes como Gusttavo Lima, Luan Santana, Thaeme e Thiago, Pablo, Marcos e Belutti, entre outros outros artistas. Recentemente se juntou à gravadora da Warner Music e lançará este ano o primeiro DVD da carreira como cantora.
“Roar” é um dos principais sucessos de Katy, ela e os outros autores da música aprovaram a versão escrita por Paula Mattos. “Ela que é muito carinhosa com os fãs, principalmente os brasileiros, gostou muito da tradução” diz Paula. “Sei que alguns fãs de Katy não aprovaram e acredito que tenham este direito sim, afinal não me conhecem e gosto é gosto! Convido à todos pra me seguirem e conhecerem mais o meu trabalho. A intensão é só de homenagear”, completa a cantora brasileira.