Danilo Duarte Ramalho é natural de Guarulhos e morador da Vila Galvão. Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão do Conhecimento pelo SENAC. Já foi comerciante, diretor de empresa e atualmente atua como professor universitário.
Escreveu o livro “PARE E PENSE: uma análise da conjuntura de Guarulhos em 2016, novos olhares e propostas” que foi lançado no dia 04/07 As 19h na FIG–UNIMESP juntamente com o FESTIVAL E MOSTRA DE ARTE GUARULHENSE que teve em sua PROGRAMAÇÃO: Recepção do Elenco “Alice no País das Maravilhas”, Exposição Fotográfica “O Olhar Encantado de Guarulhos” A tribo Wassu Cocal, Arte sustentável de Nazaré Bottana, Documentário Tradições de Bonsucesso, A voz de Cellia Nascimento e Comida de Rua: O pastel de Guarulhos, evento muito diversificado e bem representado.
Contaram também com a participação de Atores da empresa Guarulhense Axel Entretenimento, que representou a Chapeleiro e a Rainha de Copas e a presença de alguns Candidatos a prefeito de Guarulhos.
O livro faz esse debate, Cultura x Desenvolvimento x Cidade, recorrendo a dados técnicos; o Festival, por sua vez, vem a corroborar e ilustrar com toda a ênfase e expressão, a mensagem que se quer passar, para além do debate político e conjuntura atual. Mais uma noite histórica e memorável na cidade de Guarulhos
PARE E PENSE: uma análise sobre a conjuntura da cidade Guarulhos em 2016, novos olhares e propostas é um debate em forma de livro. Compilado através do levantamento de dados sobre a população, economia e história da cidade a obra faz uma análise do cenário político no seu tempo atual.
Através de um diagnóstico situacional é debatido uma forma criteriosa de se eleger prioridades na gestão pública. A partir daí abre-se uma questão sobre as estâncias de governança local e sugere-se soluções para três áreas: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; campos de conhecimento e vivência do autor. u Trilhando pelos conceitos de sustentabilidade traz-se a luz a cidade de Guarulhos que nos últimos anos tem carecido de atenção a sua população e de uma visão sobre seu futuro.
Como diria o filósofo Ralph Waldo Emerson: “O pensamento é a semente da ação”.