inimigos
Com seis CD’s e quatro DVD’s lançados, além de discos de ouro graças ao sucesso de vendas, Sebá (vocal), Bonilha (percussão), Tocha (tantan), Cebola (pandeiro), Gui (repique de mão e cavaquinho) e Alemão (surdo e percussão) formam o grupo Inimigos da HP. Confira a entrevista com o grupo!

Entrevista Exclusiva: Inimigos da HP

O nome surgiu devido a uma brincadeira dos integrantes com a famosa calculadora da marca HP, pois quase todos eles utilizavam o equipamento em suas profissões. Por conta da dificuldade que os integrantes tinham no manuseio da ferramenta, criou-se o nome ‘’Inimigos da HP’’.

A carreira profissional do grupo foi iniciada em 1999, com o lançamento de seu primeiro álbum independente em 2001. Pouco tempo depois, com a gravação dos CD’s/DVD’s “E Quem Não Gosta de Inimigos…”, de 2004, e “Inimigos da HP – Ao Vivo”, de 2006, o grupo conquistou reconhecimento nacional, gravando músicas que, instantaneamente, se tornaram sucessos radiofônicos. Canções como Toca um Samba Aí, Bons Momentos e Nosso Filme fizeram o conjunto atingir o status de febre das baladas e lotar casas de shows por todo o país. O lançamento do CD/DVD, “Ao Vivo em Zoodstock”, também foi um marco na carreira dos músicos, pois o sucesso do trabalho rendeu ao grupo uma indicação para o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”. A conquista foi como um presente, pois foi justo no ano em que o Inimigos comemorava dez anos de carreira. Em 2010, lançaram o CD/DVD “Amigos da Balada”, que trouxe regravações de sucessos nacionais e internacionais, além de inéditas.
Em 2014, o grupo lançou seu mais novo trabalho intitulado “Inimigos 2014”. Em formato de EP, o trabalho contém seis faixas e já ganhou três singles, sendo o primeiro a faixa “Só que Não”, “Linda no Salto” e a atual música de trabalho “Completamente Apaixonado”. Com melodia e letra romântica, a canção promete ser sucesso nacional.

Entrevista

Revista Tempos Modernos: Se fosse para dar um rótulo ao estilo do Inimigos da HP, qual seria?
Inimigos da HP: Eu daria o rótulo de samba/pop pro Inimigos da HP. Nós temos uma mistura de vários estilos e acho que isso é bem pop, nós levamos várias essências pra dentro da batucada.

Revista Tempos Modernos: E o que o Inimigos da HP tem de diferenciado?
Inimigos da HP: O diferencial é que misturamos todos os ritmos que sempre gostamos, fora o samba, e leva pra dentro da batucada, isso deixa o nosso som com uma característica muito forte. O grupo também tem muita alegria e irreverencia em cima do palco, isso conta pro show ser algo diferenciado também.

Revista Tempos Modernos: Quando vocês começaram a tocar imaginaram que pudessem ser tão famosos?
Inimigos da HP: Na verdade não, rs. Tudo começou como uma brincadeira de amigos que se juntavam pra tocar e fazer um batuque nos finais de semana. Nunca imaginamos que dezesseis anos depois íamos estar aqui ainda, tocando pela Brasil todo, lançado discos, tocando músicas na rádio, com quatro DVD’s gravados, 7 CD’s, enfim, foi e ainda é uma grande surpresa tudo que aconteceu.

Revista Tempos Modernos: Como vocês alcançaram o objetivo de ser artista, de cantar? Você teve a ajuda de alguém da área?
Inimigos da HP: No meu caso eu toco violão desde os doze anos, sempre gostei de música, tive influencias musicais dentro da minha família, então esse gosto veio desde muito novo. Eu tive outras bandas antes do IHP, de rock, de pop… Mas ajuda de alguém da área mesmo eu nunca tive, nós todos começamos na cara de pau mesmo, e graças a Deus a coisa deu certo.

Revista Tempos Modernos: Por quais os principais obstáculos que vocês passaram até chegar aqui?
Inimigos da HP: Pelo fato de termos começado sem pretensão de fazer sucesso ou de ser músicos profissionais, as coisas foram acontecendo naturalmente e sem pressa. Então não atropelamos nada e isso tornou as coisas muito mais fáceis e sem obstáculos maiores.

Revista Tempos Modernos: O grupo é formado basicamente por engenheiros e administradores de empresas, mas é na música que encontraram a verdade e vocação. Como começou esse amor pelo samba e pagode?
Inimigos da HP: Na época da faculdade a galera gostava muito de se juntar pra assistir shows de samba e eventos de samba, íamos pra Carnaval da Bahia, então a gente já vivia de uma forma ou de outra da música. Até que chegou um dia que resolvemos comprar os nossos próprios instru-mentos e fazer o nosso som, a nossa música e se divertir tocando também.

Revista Tempos Modernos: Quais os próximos planos do inimigos da HP dentro da música?
Inimigos da HP: Sempre temos vários planos de novas músicas, novos discos, no segundo semestre vamos lançar o nosso tão esperando quinto DVD. Outra coisa que estão nos nossos planos também é uma turnê internacional, seja para os Estados Unidos, pra Europa, América do Sul, enfim, é uma coisa que temos como sonho.

Revista Tempos Modernos: Deixe um recado final pra legião de fãs do inimigos da HP espalhados pelo país a fora e pra todos os Leitores da Tempos Modernos que acompanham vocês desde longa data.
Inimigos da HP: Quero deixar um grande abraço pra galera da “Tempos Modernos”, obrigada pelo carinho, por divulgar nosso trabalho, muito obrigada aos fãs que estão sempre com a gente, indo aos shows, pedindo música na rádios, escrevendo pra gente nas redes sociais, curtindo as coisas que a gente faz, enfim, fica aqui meu agradecimento gigante por tudo que temos vivido nesses 16 anos. Obrigada mesmo!

Artigo anteriorA popularização da fotografia
Próximo artigoO caminho até o casamento
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui