foto-jamz
A banda Jamz, recém-saída do SuperStar é forma- da por jovens músicos atuantes na cena musical nacional, que acompanhavam diversos artistas em projetos. Os meninos se juntaram para participar do programa e após conseguir o 2º lugar, estão felizes e enlouquecidos com a exposição que tiveram. O resultado acabou virando a vida deles numa maratona de shows em diversas partes do país.

Entrevista Exclusiva: Banda Jamz

Eles ainda irão para o estúdio gravar seu primeiro CD de músicas autorais: um projeto com suas personalidades e influências musicais que caminham entre o Soul, o R&B e Pop Jazz. A revista Tempos Modernos conversou com a banda. Na entrevista eles falam sobre a criação do grupo, experiência no programa, suas influências e outros assuntos.
Confiram!

Revista Tempos Modernos: Falem sobre cada um de vocês, qual a formação da banda?
Will Gordon – Voz e Baixo (20 anos): Comecei tocan-do baixo aos 17 anos, acompanhando meu pai Tony Gordon com quem já toquei em grandes festivais de jazz e nas melhores casas do gênero no país.
Gustavo Tibi – Voz e Teclado (22 anos): Sempre demonstrei grande afinidade com a música, fazia música ao vivo em diversos lugares e dava aulas desde muito novo. Estudei Composição na UFRJ.
Pepê Santos – Bateria (25 anos): Sou Baterista e produtor musical. Já trabalhei com diversos artistas, estudei Produção Fonográfica.
Paulinho Moreira – Guitarra (26 anos): Desde novo tocava profissionalmente. Fui guitarrista da banda Stradah, com a qual já viajei grande parte do país. Estudei no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras.

Revista Tempos Modernos: O que vocês podem nos adiantar de seu novo trabalho?
Jamz: Estamos preparando o primeiro disco da banda intitulado “Insano”, previsto para ser lançado em outubro deste ano. Teremos a maior parte do disco composta por canções autorais e faremos algumas releituras também, sempre com a identidade da Jamz. Já começamos o processo de gravação e podemos adiantar que está ficando INSANO!

Revista Tempos Modernos: Fora a projeção nacional, qual foi o maior benefício que o programa Super Star proporcionou a banda Jamz?
Jamz: O maior benefício foi ter a oportunidade de montar a banda e poder fazer um som que tivesse a nossa cara. Já tocávamos juntos há algum tempo mas a possibilidade de fazer o SuperStar nos incentivou a criar a Jamz, e durante o programa acabamos descobrindo a sonoridade da banda.

Revista Tempos Modernos: Como a banda nasceu? Vocês já se conheciam antes?
Jamz: já nos conhecíamos de outros trabalhos, exceto o Pepê e o Will que são irmãos. A banda se formou de forma bem natural. A gente acompanhava alguns artistas como Tânia Mara, Cassiano Andrade, Rafael Almeida, Sam Alves, entre outros. E sempre passamos muito tempo juntos, ensaiando ou gravando, viajando para fazer shows. A banda não existia oficialmente, mas já tínhamos uma afinidade muito grande. Quando abriram as inscrições para o programa pensamos na possibilidade de fazer a inscrição e ver no que dava. E estamos sendo muito felizes com tudo que está acontecendo!

Revista Tempos Modernos: De onde saiu o nome da banda, Jamz?
Jamz: O nome Jamz vem dessa nossa história de sempre nos encontrar pra fazer um som. O termo “jam” é usado com frequência entre os músicos pra designar esse encontro musical. Acrescentamos o “Z” no final para ficar com mais personalidade.

Revista Tempos Modernos: Quando foi a primeira apresentação oficial da banda?
Jamz: Nos apresentamos pela primeira vez no festival de jazz e blues de Rio das Ostras em 2013, porém o trabalho não tinha nome definido, mas foi bem legal. Vimos que o trabalho poderia ir pra frente.

‘‘Quando abriram as inscrições para o programa pensamos na possibilidade de se inscrever e ver no que dava. E estamos sendo muito felizes com tudo que esta acontecendo ’‘

Banda Jamz, falando sobre a ideia de se inscrever para o programa Superstar, da Rede Globo.

Revista Tempos Modernos: Vocês já tiveram outra(s) banda(s)? Como resolveram formar a Jamz?
Jamz: Já passamos por diversas bandas, como artistas ou como músicos contratados, dos mais variados gêneros. O que acabou nos trazendo bastante bagagem musical.

Revista Tempos Modernos: Durante o programa, as músicas tocadas por vocês foram em sua maioria em inglês. Por que essa opção?
Jamz: As maiores influências da banda são em sua maioria músicas produzidas no exterior e cantadas em inglês, por isso seguimos esse caminho, mas nossas músicas autorais são predominantemente em português.

Revista Tempos Modernos: Todos vocês já era músicos antes da criação da banda e tocavam em outros projetos acompanhando outros artistas. A partir do sucesso no programa, a ideia é se dedicarem 100% a banda Jamz?
Jamz: Já abdicamos de todos os outros projetos para poder nos dedicar exclusivamente a Jamz, até porque a agenda está muito cheia e queremos poder fazer o nosso melhor com tudo que está acontecendo.

Revista Tempos Modernos: Se pudessem escolher qualquer artista para fazer uma apresentação juntos. Qual seria?
Jamz: Se ele ainda estivesse vivo, certamente gostaríamos de tocar com o Michael Jackson. Mas seria incrível uma apresentação com o Stevie Wonder.

Revista Tempos Modernos: E pra finalizar, qual o recado que vocês deixam para seus fãs ?
Jamz: Queremos deixar um muito obrigado a cada um dos nossos fãs. Está sendo insano todo o carinho que estamos recebendo. Já temos fã clubes oficiais espalhados por boa parte do país e todos eles são incríveis, nos recebem nos aeroportos, mandam recados emocionantes. Queremos dizer que vocês são demais e deixar aqui registrado a gratidão que temos por tudo. Amamos vocês!

Artigo anteriorCelulite
Próximo artigoAnimais de estimação
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui