Filho do cantor Leonardo, Zé Felipe vai se firmando como um sucesso da nova geração da música sertaneja e prova que o talento vem de berço, mas o sucesso é resultado de méritos próprios
Conversamos com o Zé Felipe que nós deu uma incrível entrevista falando da sua vida pessoal e da sua carreira confiram: Filho de um dos maiores expoentes da música sertaneja, o cantor Leonardo, Zé Felipe sequer participava dos saraus caseiros, fosse com o progenitor, fosse com o irmão Pedro e o primo Thiago, que formavam uma dupla. Brincava com os três acordes que aprendeu ao violão escondido, mas acabou descoberto pelo pai, que o incentivou a acreditar em seu potencial e ainda o levou para participar de alguns de seus shows, com o intuito de fazê-lo experimentar a vida de artista antes de mergulhar de cabeça na profissão.
Dono de uma voz impecável já estava escrito nas estrelas quando Zé Felipe veio ao mundo, 16 anos atrás. E não é por ele ter nascido em berço musical, mas porque seu talento aflorou assim, de repente, sem estudo e sem que ninguém fizesse pressão. Filho de um dos maiores expoentes da música sertaneja, o cantor Leonardo, Zé Felipe sequer participava dos saraus caseiros, fosse com o progenitor, fosse com o irmão Pedro e o primo Thiago, que formavam uma dupla. Brincava com os três acordes que aprendeu ao violão escondido, mas acabou descoberto pelo pai, que o incentivou a acreditar em seu potencial e ainda o levou para participar de alguns de seus shows, com o intuito de fazê-lo experimentar a vida de artista antes de mergulhar de cabeça na profissão. Mais confiante e totalmente certo de sua escolha, Zé Felipe lança agora pela Sony Music seu primeiro disco, Você e Eu, mostrando que valeu a pena acreditar.
Ele nós conta que “Desde pequenininho, sempre vi meu pai, meu avô e meus irmãos cantando e sempre fiquei muito curioso. Um dia, pedi para meu pai me ensinar um tiquinho de violão e ele me deu três acordes. Mas eu tinha muita vergonha de mostrar. Meu pai devia estar me observando porque, no ano passado, me convidou para gravar um pot-pourri (“Deixaria Tudo” / “Te Amo Demais” / “Coração Espinhado”) no DVD 30 Anos, dele. De lá pra cá, decidi que era isso o que eu queria pra mim. Ele me levou para a estrada, onde tive mais certeza ainda”.
Inicialmente, a ideia era gravar um EP, mas, quando Zé Felipe se deu conta, já tinha 13 músicas prontas. A escolha do repertório foi “no arrepio”, segundo ele: “Escutou, arrepiou, entra!” E muitos podem pensar que Você e Eu é mais um disco de música sertaneja para se misturar aos muitos lançados por aí. Só que não. Além de estarmos diante de um cantor que, mesmo tão jovem, já tem noção de que mulher merece respeito até na música, Zé Felipe é também um estudioso dos ritmos e incentivador da mistura de estilos, sem deixar sua maior influência de lado, é claro.
Ele nós conta que “Gosto de música romântica, mas queria um arranjo gostoso, que tivesse a percussão inspirada na música latina. Descobri o bachata, um ritmo dominicano proveniente das favelas que vem ganhando muito espaço em toda a América.
Umas da suas músicas mais tocadas hoje é “Saudade de você”, e “Você Mente esta bombando nas paradas de sucesso uma das músicas mais tocadas nas rádios.
Nos conta também que sempre procura gravar músicas bonitas que tenha um conteúdo bacana ele diz “Procurei gravar músicas que não apelam e não falam mal da mulher. Eu me preocupo muito com as letras e prefiro não cantar nada que tenha duplo sentido. Não curto, por exemplo, ver crianças brincando com assuntos que elas não entendem.”
Com o verso “Foi papai que me ensinou”, na canção “Cópia Autenticada”, Zé Felipe brinca que aprendeu em casa a arte do xaveco. Mas em todo o seu álbum de estreia ele mostra que o que ele absorveu mesmo foi o talento para escolher, arranjar e cantar músicas. Em matéria de referência teve sem dúvida uma das maiores do Brasil, ser filho de alguém tão consagrado pode ser uma grande barreira se a pessoa não tiver tiver talento, sorte a nossa que não é o caso de Zé Felipe.