Viajar é muito bom, porque além de respirar novos ares, também cria uma sensação de liberdade e coloca o viajante em contato com novas culturas, sem contar que cada viagem é um grande aprendizado.
Antes de embarcar, o turista precisa se preparar para que tudo aconteça de maneira tranquila. Por isso, nesse artigo você confere algumas dicas importantes para que tenha uma boa viagem!
Conheça seu destino antes da viagem
É muito importante que você conheça seu destino antes de fazer as malas e viajar.
Estude tudo o que puder sobre a cultura e todos os costumes do país ou estado que você pretende conhecer; Isso ajuda muito e torna sua permanência mais tranquila e prazerosa.
Você pode fazer isso assistindo a vídeos sobre o lugar que pretende visitar ou até mesmo ler obras sobre ele. Outra coisa interessante é navegar pelo site do país em questão e se possível, fazer amizades com nativos através das redes sociais.
Essa preparação, de preferência, seis meses antes de viajar é muito positiva para o sucesso de suas férias ou até mesmo viagem de negócios.
Dinheiro na viagem
A compra de papel-moeda ainda é considerada a mais barata para os turistas. O interessante também é negociar a taxa de câmbio do cartão pré-pago na hora da compra da moeda estrangeira, para que dessa forma o imposto tenha uma redução
Ainda existem os meios de pagamento plásticos, que por outro lado apresentam muitas vantagens, como a segurança e a praticidade.
Existem cartões disponíveis para moedas de diversos países. Além da sua praticidade pode ser usado como cartão de débito, o que torna possível a realização de saques em moeda estrangeira – Nesse caso em moeda local, mesmo que carregado em outra moeda – e a recarga pode ser efetuada pela internet, permitindo o acompanhamento do extrato online.
Respeitar a cultura de cada país
É importante entender e respeitar a cultura do país a ser visitado, pois mesmo que alguns costumes pareçam estranhos para o turista, para os habitantes do referido lugar é algo natural, assim como muitos estranham alguns pontos de nossa cultura, mas mantém uma postura de respeito. Então, respeite o povo, a cultura e tudo que encontrar por onde caminhar.
Idioma
Você não é obrigado a aprender o idioma do país que pretende viajar, mas deve saber pelo menos algumas frases que são usadas costumeiramente para evitar problemas de comunicação, a não ser que esteja acompanhado de um guia turístico que domine o idioma local.
Em seis meses você pode aprender um novo idioma, ou ao menos ter uma base para começar a se comunicar sem atropelos. Se você não tem tempo ou não quer gastar dinheiro com escolas de idiomas, pode aprender através da internet e gratuitamente. No YouTube existem milhares de vídeos ensinando quase todos os idiomas, em especial, inglês e espanhol.
Preparação da viagem
Tudo o que foi abordado até agora neste e-book é importante para a preparação da sua viagem, mas nunca é demais reforçar que deixar tudo para a última hora é atraso de vida, ou melhor, atraso da viagem. Se algo falhar em seu planejamento pode até mesmo inviabilizar sua viagem, então cuide de cada detalhe desde a documentação, questões financeiras, conversas com familiares sobre a viagem, pesquisas sobre o país e seu povo e tudo mais que você conseguir fazer para que sua viagem se realize da melhor maneira possível.