O brasileiro é conhecido por ter algumas das chamadas paixões nacionais, entre algumas outras uma é definitivamente o carro. O brasileiro é sem dúvida um apaixonado por carros, definitivamente. A cada ano o número de automóveis que saem das concessionárias para as ruas é enorme, é fato que de alguns anos pra cá a aquisição de um automóvel se tornou uma tarefa menos complicada do que algumas décadas atrás, isso contribui para a popularização desse meio de transporte. É sempre importante que se diga que possuir um veículo próprio requer uma certa dose de atenção, cuidados e principalmente planejamento, a manutenção dependendo do tipo de carro costuma ser cara, alguns modelos reservam uma grande dificuldade para se encontrar peças no mercado e até mesmo profissionais capacitados para executar essa mão de obra.

Carros... Fixação do brasileiro

Outra prática comum é a personalização, instalar equipamentos, rebaixar, luzes e muitas outras extravagâncias que certamente tornam para alguns o carro ítem quase que afetivo.
O cinema e a televisão contribui para isso, quem aqui não pelo menos uma vez não ficou impressionado com os modelos que a franquia ‘‘Velozes e Furiosos’’ mostrou durante anos e continua a mostra nos cinemas, a prova do sucesso de que esse tipo de modalidade atrai muitos interessados é todo o tempo que o filme se mantém no topo de bilheterias ao longo dos anos.

 

Carros velozes

 

Não podemos esquecer que se trata de Hollywood e seus efeitos especiais e tecnologias dão um algo a mais que carros comuns não irão jamais ser capazes de efetuar, mas ainda assim muitas pessoas se inspiram nesse tipo de filme para fazer algo próximo nos seus próprios carros.

Além do cinema a televisão também aposta nesse tipo de segmento, algumas emissoras reservam em sua programação programas específicos para a parte automotiva. Além dos jornais que entre seus cadernos não pode faltar

Os anos de aumento na venda de carros foi interrompido apenas no primeiro semestre de 2015, de acordo com a Fenabrave, a confederação dos concessionários, as vendas de carros tiveram uma redução de 20,7% em comparação com o ano de 2014. Ainda de acordo com a confederação foi o pior resultado para o período desde 2007, naquele ano cerca de 1.082.257 unidades foram vendidas.
Porém para o segundo semestre o mercado provavelmente será agitado com os lançamentos que são esperados para o período.
Resistir aos inúmeros lançamentos de veículos é tarefa que pode ser complicada e trazer problemas para o comprador, os financiamentos são práticas que podem trazer problemas para o interessado, é sempre recomendado muito cuidado na hora de comprar um carro 0 km.

Sem dúvida o grande evento para os fanáticos por carro é o Salão Internacional do Automóvel, o evento reúne montadoras nacionais e estrangeiras e apresenta as novidades do setor automotivo.
Realizado anualmente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o salão atrai visitantes de todo o país e já se transformou rapidamente em um dos principais eventos realizados na cidade de São Paulo, comprovando assim o sucesso e força do setor no país, um dos mais importantes da economia brasileira. A procura é sempre grande tanto por consumidores quanto pela imprensa.

carros 2

4 dicas básicas para comprar um carro usado

1 – Teste um carro antes de comprá-lo: Fazer o test drive é melhor do que nada, porém pode não ser suficiente para uma compra segura. Testando por alguns quilômetros apenas é provável que o interessado tenha tempo de notar seus pontos positivos. O vendedor se encarregará de ressaltar as qualidades e esconder os defeitos do automóvel escolhido. Para fazer um teste mais acurado, o ideal é alugar um carro do mesmo modelo.

2 – Saiba quais são os carros que ninguém quer: Alguns tipos são muito difíceis de vender e só devem ser comprados mediante um belo desconto. A preferência costuma ser por automóveis nas cores prata e preto. Carros com cores extravagantes são bastante utilizados por montadoras que lançam um modelo novo, mas costumam encalhar nas lojas. No caso dos brancos ou amarelos sempre despertam a suspeita de que tenham sido usados como táxi no passado.

3 – Informe-se em sites e revistas especializadas sobre os veículos mais desejados: Nas redes sociais, existem várias comunidades que discutem a qualidade de cada veículo. Notícias e rankings ajudam muito.

4 – Se possível, compre o carro de um amigo: Quanto mais próximo for o dono do veículo, menor o risco. A dificuldade é encontrar o modelo desejado em bom estado apenas dentro do universo de conhecidos. A segunda opção mais segura são os carros de concessionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui