10 Comandos para ativar esse poder
Como já falei no artigo anterior, manter a autoestima elevada, não é uma tarefa fácil porque as influências da nossa educação, nossas emoções interrompidas e as exigências do mundo externo, tem o poder de nos colocar para baixo e nos fazer acreditar que somos incapazes e menores do que podemos ser.
E não basta, apenas, sair com as amigas ou fazer compras para levantar o astral. Esses movimentos são importantes, mas não são apenas eles que colocam a mulher no estado de autoestima elevada. E vou te dar alguns exemplos clássicos:
- Após uma noitada com as amigas ou uma tarde de compras é muito comum nos sentirmos culpadas, com uma sensação de vazio, ou até mesmo um certo arrependimento.
- Também é muito comum as comparações com as amigas e o sentimento de menos valia ou de não pertencimento ao grupo.
- Outra sensação muito comum é a culpa pelos gastos com as compras, que na grande maioria são levadas pela emoção do momento.
É importante saber quais os comandos para manter a autoestima alta de forma plena e constante.
Então vamos lá:
- O primeiro deles é a AUTORRESPONSABILIDADE para assumir o comando das próprias ações e emoções. Mesmo aquelas vividas na infância. Agora, na vida adulta, não dá mais para ficar responsabilizando outras pessoas ou situações.
- O segundo é a ACEITAÇÃO e isso não significa concordar e se acomodar, significa aceitar os acontecimentos, a própria origem, as próprias características e entender que não temos controle sobre nada que é externo e sim sobre o que está em nós.
- O terceiro comando é o AUTOAMOR, ou seja, olhar para o passado com respeito e entendimento que todos os erros e acertos foram importantes. Praticar o autoperdão e entender que para as coisas erradas não tínhamos maturidade ou recursos suficientes para fazer diferente.
- O quarto é o AUTOCUIDADO. Aí sim vamos olhar para os cuidados com nossa saúde física, mental, espiritual, emocional, afetiva e sexual. Esse comando é um dos mais complexos, porque está muito ligado às nossas crenças, permissões e emoções interrompidas. ( Esse comando é um dos mais difíceis para algumas mulheres).
- O quinto comando é a ATIVAÇÃO e equilíbrio das energias masculina e feminina que nos move.
- O sexto é o POSICIONAMENTO que significa como eu me posiciono diante dos fatos, dos julgamentos, da exigência do mundo externo e das demandas diárias
- O sétimo é entendermos o poder da FÉ.
- O oitavo é a prática da GRATIDÃO
- O nono é a SINTONIA com o Universo, porque tudo é vibração
- O décimo é o MOVIMENTO constante de evolução.
Pois bem… Só quando a gente aprende a usar esses comandos, é que conseguimos manter a nossa autoestima elevada equilibrada.
É muito importante buscar ajuda profissional para conseguir equilibrar todos esses comandos, porque nem sempre é fácil lidar com tudo isso sozinha.
Agora me diz: Será mesmo que só aquela passadinha no salão de beleza resolve?