Quem nunca em certo momento, andando por uma rua ou avenida qualquer, não se deparou com um prédio e, por sua beleza e modernidade, não ficou olhando, parado por alguns instantes admirando tal construção? Certamente todos nós já passamos por tal situação.
Talvez obter essa informação seja um dos maiores elogios que se possa fazer a um arquiteto, dar a ele a oportunidade de saber que seu trabalho foi bem feito, agradando não apenas ao cliente, mas também aos mais diversos tipos de pessoas.
O Brasil é um grande expoente nesse quesito, por ser a terra natal de grandes arquitetos como Lina Bo Bard, responsável pelo projeto do MASP, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, um grande cartão postal de São Paulo.
Não esquecendo o maior de todos arquitetos brasileiros Oscar Niemeyer e suas famosas curvas conhecidas pelo mundo todo e que revolucionaram a arquitetura mundial. Porém algo que ainda gera certa confusão é a diferença entre o arquiteto e engenheiro civil, o profissional de arquitetura é o responsável por projetar e organizar espaços sempre levando em conta os critérios de estética, conforto e funcionalidade, enquanto o engenheiro civil é quem irá projetar e executar essas obras.
Muito importante destacar também o excelente momento no mercado de trabalho, em cidades importantes, como Guarulhos, por exemplo, essa profissão torna-se cada dia mais valorizada.
A crescente expansão imobiliária aliada ao interesse cada vez maior dos contratantes em obter algo moderno e funcional contribui e muito para que o arquiteto seja um profissional de extrema importância na sociedade. Por que não apostar em uma excelente carreira?
Vá em frente.