3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 22, 2024

A incansável busca pelo amor perfeito

Quando foi a última vez que você teve um relacionamento ruim?
será que existe amor perfeito? ou essa busca incansável não existe!

 Todos nós já estivemos em um relacionamento que não era o melhor do mundo, mas que por falta de atitude ou até mesmo por comodidade continuamos lá.   Sim, comodidade, ainda com toda essa modernidade em que estamos vivendo, encontramos muitos relacionamentos que já estão inflamados a algum tempo e pela simples comodidade de achar que, conhecer outras pessoas, começar tudo novamente dará muito trabalho, elas simplesmente continuam onde estão.

A incansável busca pelo amor perfeito

E então você se pergunta: O porque eu ainda estou nessa situação?

Isso é muito normal, faz parte do crescer e avançar na vida. Porém se toda a sua vida, você sempre teve relacionamentos que deram muito errado, então deve haver um problema ainda mais profundo aí.

Olhe para a situação como um todo e reflita se todos os seus ex parceiros (as) possuem as mesmas características sejam elas físicas, emocionais, caráter, lugares e etc…

Se você busca sempre as mesmas características, logo irá encontrar as pessoas com o mesmo perfil e depois ainda dirá frases como:  – “Meu cupido é atrapalhado”, ou “Meu dedo é podre” e por aí vai.

Não é o seu dedo que é podre ou o seu cupido que está com algum problema, são as características e a idealização de que o “outro” precisa ser perfeito, que faz você ter a escolha errada. O problema é que projetamos no “outro” tudo aquilo que imaginamos ser o ideal, sonhamos e queremos que o parceiro ou a parceira, seja sempre o símbolo da perfeição e quando percebemos que não é assim, nós nos frustramos.

Para uma relação dar certo, não existe a formula mágica do amor, o que existe é você não idealizar a pessoa perfeita, não colocar sob o outro a responsabilidade de te fazer feliz.

As pessoas precisam sentir-se felizes e resolvidas consigo mesmo, para  irem felizes para a relação, só assim haverá um complemento de um para com o outro.

A busca pela alma gêmea é a ideia de que precisamos de alguém para sermos completos e isso pode causar mais danos do que você imagina.

Não há formulas mágicas para encontrar e ter um relacionamento perfeito, bem porque, não existem pessoas perfeitas, mas há algumas dicas para que você olhe para a direção certa;

  • Estar com a auto estima em dia é a primeira dica para não sair atirando para todos os lados do tipo, se acertar, acertei;
  • Analise e mude o perfil ao qual você já está acostumado a buscar, novos perfis de pessoas te trarão junto novas experiências;
  • Tenha foco, você merece um relacionamento feliz;
  • Saiba exatamente o que você não quer;

Lembre-se de que você não precisa que ninguém te complete, você já nasceu completo, o que você precisa é encontrar alguém que queira crescer junto com você, sem mudar a sua personalidade e que te valorize de verdade.

“O amor é um jogo, no qual duas pessoas podem jogar e ambos podem ganhar”   (Eva Gabor)

Conteúdo e Texto: Patricia Soares,
Psicóloga Clínica e Organizacional com especialização em Saúde Mental. CRP:06/105543

 

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles