A área cultural é uma boa ideia para empreender
Atualmente quando ouvimos a palavra empreender vem em mente o vender algo, mas como já falamos por aqui empreender é enxergar oportunidades, identificar novos caminhos e lucrar com isso, hoje eu quero falar com vocês sobre o empreendedorismo cultural que é gerar negócios através da arte e da cultura.
Um exemplo de empreendedorismo cultural que temos na cidade de Guarulhos é o programa Karamujo cultura, que é um projeto que visa estimular a população a utilizar os espaços públicos de uma maneira consciente, promovendo a manutenção de parques públicos, integrando com alternativas acessíveis e gratuitas de atividades diversas como apresentações musicais, oficinas de estímulo a leitura, arte, dança, teatro e afins, além de proporcionar discussões sobre diversos temas. O projeto foi criado em 2018, tendo sua primeira atividade em março, no parque Onofre Miranda, no Jardim Bom clima em Guarulhos.
Sabemos há desafios a serem enfrentados, não apenas na cultura, mas sim em todas as áreas, como a dificuldade de encontrar um nicho certo e também a divulgação, pois se não sabemos quem é o público, não podemos comunicar de forma eficiente. Sempre é importante lembrar que empreender requer pró-atividade, ousadia, coragem, paciência para aguardar os resultados e persistência para não desistir mesmo quando parece que o trabalho foi em vão.
Siga o projeto caramujo em suas redes sociais para saber mais, e acompanhar os trabalhos do programa
Facebook: Karamujo Cultural
Instagram: karamujo_cultural