3.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 22, 2024

O Sucesso dos brechós online

O mercado de brechós vem crescendo a cada dia, em plataforma online

O Sucesso dos brechós online

Sempre ouvimos falar de brechós, que ocorrem em uma Igreja próximo de casa até mesmo em escolas, que fazem programas para arrecadar roupas que ficam no guarda-roupa e pensamos que não serve para mais ninguém, esse é o tipo de brechó mais comum que ouvimos falar.

Temos a ideia de que brechó são apenas aquelas roupas que não estão mais em tão bom estado, ou cheirando a mofo de tanto tempo guardando, mas posso falar para vocês que não. Os brechós online vêm crescendo a todo vapor mesmo em meio à crise, hoje eles são vistos como lugar aonde tem roupas para incrementar o guarda-roupa, economizar, e até mesmo apoiar o meio ambiente, exemplo disso são a famosa troca ou repassa, podemos trocar aquela peça em boas condições que não nos serve mais, por uma que nos encheu os olhos de tão linda, ou repassar, aquela peça que compramos e quando chegou em casa não gostamos mais.

Conversei com a Erika e Nahome ambas com 25 anos, donas e amigas do brechó das amigas em Guarulhos (@brechodasamigas.gru). O brechó é totalmente online que existe a 1 ano, as amigas tiveram a ideia logo no início da pandemia “Eu estava na vibe de desapegar de tantas coisas acumuladas, coisas boas que nunca tinham sido usadas, e pensei em convidar duas amigas que sempre estavam desapegando itens ótimos no instagram pessoal delas, que tinham um estilo parecido com o meu e pensei, por que não criar um brechó das amigas? Porque não estender esse brechó para que várias outras amigas de diferentes estilos e tamanhos possam desapegar também? E claro fazer uma renda complementar também, e assim nasceu o brechó das amigas” conta Erika. A ideia do brechó das meninas começou com desapegos apenas delas e conforme o crescimento do negócio, passaram aceitar desapego de outras amigas, Nahome sempre teve o sonho de empreender com algo relacionando as mulheres por sempre gostar desse ramo, já Erika nunca pensou, mas embarcou nessa ideia.

 As amigas têm todo um cuidado com as peças garimpadas “ Os desapegos no nosso brechó são por consignação ou seja, qualquer pessoa pode desapegar no brechó das amigas. A curadoria começa online, a pessoa envia as fotos das peças para avaliamos, em seguida avaliamos pessoalmente e se as peças estiverem em bom estado de conservação, nós recebemos e divulgamos no brechó por 30 dias. Ao final desse período devolvemos para a amiga as peças que não foram vendidas” explica Erika. Sabemos que embarcar em uma ideia nova não é algo fácil, exige tempo e desafios a percorrer, hoje o brechó das amigas possui cerca de 2.000 seguidores em um pouco mais de um ano, uma quantidade muito boa para o tempo que elas estão no mercado.

Mesmo com negócio crescendo cada dia mais, o brechó ainda não é a única fonte de renda das meninas “ Atualmente ambas temos nosso emprego formal e o brechó é como um hobby pra gente. Claro, temos uma taxa de serviço que cobre nosso tempo dedicado ao brechó, mas certamente não daria para viver apenas dessa renda por enquanto, mas é algo para o futuro” diz Erika. O Espaço físico também é algo almejado para as meninas futuramente.

Thaís Nunes
Thaís Nunes
Olá, meu nome é Thaís Nunes, sou estudante de Comunicação Social-Jornalismo da UNG (Universidade de Guarulhos) visando em crescer em minha carreira e buscando o autodesenvolvimento em diversos assuntos. Acredito que com foco e determinação podemos fazer tudo que sonhamos e almejamos para a nossa vida

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles