6.1 C
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 25, 2024

Cerag define calendário, modalidades e traz novidades na edição 2018

Professores de Educação Física de entidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Ermelino Matarazzo se reuniram nesta terça-feira, dia 27, na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), para discutir sobre o Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos (CERAG) 2018. Com início marcado para o dia 23 de março, nas Casas André Luis, a competição conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, com atividades esportivas e recreativas para pessoas com deficiência.

Cerag define calendário, modalidades e traz novidades na edição 2018

Nesse encontro, foram definidas as modalidades a serem disputadas nesta edição: voleibol adaptado, bocha adaptada, futsal, circuito de habilidades, bola ao cesto, festival de dança, natação, dardo e Streetball. A programação também inclui algumas novidades, como o projeto “Giz de lousa”, que acontecerá na Universidade Guarulhos (UNG) Centro e trará atividades pedagógicas e culturais; o festival de férias e a parceria com o estabelecimento de ensino, com a clínica de Judô e Jiu jitsu para que os professores e estudantes possam trabalhar com os alunos com deficiência. Na ocasião foram apresentadas as medalhas e troféus oferecidos pela subsecretaria e programadas as datas para a realização das etapas desse ano e demais eventos do segmento.

Na oportunidade, a campeã de Surf Adaptado, Monique Oliveira, que também é estudante de Educação Física e tem paralisia cerebral, contou sua trajetória no esporte, desde a escola até o campeonato mundial na Califórnia, em 2017, quando conquistou a medalha de ouro na categoria individual e medalha de bronze por equipe. Além disso, ressaltou a importância do trabalho dos professores de Educação Física, incentivou o trabalho com pessoas com deficiência e mostrou orgulhosa suas medalhas.

Participaram da reunião representantes das entidades Apae, Casas André Luis, Casas de Davi, Colégio Caape, Núcleo Convívio, ACDEM, Secretarias do Esporte de Itaqua e Guarulhos (Projeto Amea), Ambulatório das Casas André Luis, Abads, Ciaag, Agapé, Instituto Alan Kardec, Lenda, Colégio São Judas e Adevig.

Para o subsecretário Toninho Messias (SAI), o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão. “Apoiando as ações voltadas ao esporte adaptado estamos unindo esforços para contemplar mais pessoas e mais regiões”, disse

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles