Mudanças na vacinação contra febre amarela em Guarulhos.
Após superar o número de vacinados contra a febre amarela em pessoas que moram ou transitam próximo a regiões de risco no município de Guarulhos, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia que a partir desta segunda-feira (15), todas as unidades – que já estão vacinando – passaram a ofertar as doses contra a doença mediante distribuição de senhas. Também houve alterações no atendimento em outras unidades:.
– Ambulatório da Criança e UBS Cecap: Unidades que emitem Certificado Internacional de Vacinação. Passaram a vacinar somente pessoas que viajarão para locais de risco, mediante comprovação de viagem marcada (passagens, reservas de hotel, entre outros).
– UNG (Universidade de Guarulhos): Esse polo segue vacinando com atendimento durante a semana, até a próxima sexta-feira (19), das 8 às 17 horas, na Clínica de Enfermagem do Campus Centro. Pça Tereza Cristina, n°88 – Centro.
– UBS Munhoz, Cavadas e Ponte Grande: Unidades temporárias de vacinação para bloqueio da febre amarela na região onde houve óbito de paciente que contraiu a doença em Nazaré. Gradualmente as três UBS deixarão de ofertar as doses.
Hoje, foram ofertadas 27.738, totalizando 431.161 pessoas imunizadas no município. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, neste momento, somente a população que mora ou transita em área de risco procure uma das UBS para se vacinar. São elas: Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi.