E agora como divulgar |
Brasil 2021… Um dia qualquer, de uma lugar qualquer, no Brasil. Todos acordam com aquela sensação de que algo realmente estranho esta acontecendo, alguns desesperados, por que a sensação se alastrou em todo o território, outros se perguntando por que isso aconteceu, por que tanta gente mudou o seu comportamento e agora parece que esta todo mundo louco, todo mundo em outra dimensão… Nas ruas o que mais se ver, são pessoas fazendo, como se fosse danças estranhas, e nada tem a ver com nada, tudo que se ver é alguém com um comportamento estranho, na frente de um celular. Tudo que se houve ao se aproximar, com muito cuidado, é um barulhinho musical, que não se sabe ainda que musica é… O mais curioso de tudo, é que isso, dura poucos minutos e aquele alguém sai daquele momento, aparentemente de hipnose e voltam a caminhar, a sentar no banco da praça e volta a sua “vida normal”. De nada outro alguém grita, perante a toda aquela estranheza e diz… ” – Mais um maluco gravando vídeos para o TikTok na rua!”. E ai? qual vai ser? …Você já vivenciou algo assim? O quão comum esta se tornando, alguém produzindo um vídeo para suas redes sem ao menos se preocupar com que se passa ao redor? Pois é… Isso tem se tornado cada vez mais frequente e mais próximo da gente, familiares, amigos, conhecidos, já entraram nessa febre. Toneladas de conteúdos publicados por dia sem ao menos um profissional de publicidade ou um editor com anos de carreira, para ajustar o time do vídeo conteúdo, nem um designer profissional para revisar a cor da letra, que se ilustra com o vídeo conteúdo. Consegue enxergar o tamanho da independência dos produtores de conteúdos, com ferramentas e plataforma tão tecnológicas? Tudo em prol de uma Audiência… Hoje não mais se precisa saber tecnicamente sobre o que é uma vídeo, e como gravar… Basta pegar seu dispositivo de todos os dias, aquele companheiro de todas as horas, que é o seu celular e passar sua informação. Mais legal Malaquias… O que isso tem haver com o fim das agências de marketing? – Tem tudo a ver…! Explico… vou te dar 2 razões para entender isso: 1 Razão: A sua comunicação nas Redes Sociais, precisam ser com base no seu conhecimento, e adivinha, você é quem manja do seu mercado, você é quem sabe o que é certo ou errado em seu nicho, você é quem é o expert da sua área, você é quem entende as mais variadas duvidas sobre seus produtos e serviços. E quando você terceiriza isso para sua agência de marketing, como fica? Eles ao menos querem saber o que você sabe sobre seu mercado? 2 razão: E quem faz seus Stories, você mesmo ou sua agência? Se tem algo que uma marca precisa é ser humanizada… Não é a toa que grandes marcas buscam e contratam artistas e influencers para se posicionar e se humanizar não é mesmo? Agora imagina você, seguindo um instagram que você nunca viu ninguém aparecer nele… Você confiaria em passar seu precioso cartão de credito? Ou fazer uma TED para esse Perfil sem “ninguém humano”? Agora consegue entender o por que post bonitinho não é quem vai turbinar seu negócio? Faz sentido isso pra você? Pessoas sempre vão comprar pessoas… E tudo que você precisa para ser reconhecido como expert no que faz, é se conectar e se mostrar interessante para pessoas, não somente o interesseiro, querendo e implorando que alguém compre algo de você. Delargar para sua agencia toda a responsabilidade da comunicação da sua marca, é o mesmo que 3ª seu financeiro para alguém que nunca fechou um livro caixa na vida. Se tem uma coisa que sua agência não pode e não fará por você é… Gravar como se fosse você conteúdos de valor com base em seu conhecimento, sua expertise para realmente mostrar todo o seu conhecimento e bagagem para o mundo. E de fato a humanização do seu negócio, esta ligado diretamente a o que há por trás da sua marca, os bastidores, os colaboradores, os profissionais envolvidos no processo e etc. Entenda… Não existe um milagre para se chegar em um excelente resultado e ter um negócio realmente ante crise. Existe um Método, um passo a passo, um caminho, que por mais que difícil for gravar um vídeo, ou fazer um conteúdo para agregar e ajudar alguém, você e sua marca passa valor, agrega, influencia e cresce com o indicações do teu conhecimento de valor! |