Perder um amor não é algo fácil de administrar, mas quem nunca? Pensando em ajudar quem passa por esse drama, resolvi compartilhar um artigo que escrevi há quatro anos, quando eu, por acaso, estava terminando um relacionamento de 14 anos. Ufa…Sobrevivi e conto como fiz no artigo abaixo.
Talvez não seja o seu caso, mas muitas pessoas tomam uma atitude errada quando sofrem uma decepção amorosa. Assim que terminam uma relação, saem imediatamente em busca de um novo romance só para provar que não estão jogados fora e dizer metaforicamente para o ex-parceiro ou ex-parceira que “a fila andou e que não está nem aí para a relação que terminou”, mas na verdade o coração está totalmente dilacerado, magoado, triste e a alma deprimida.
Por isso, nunca fale: “Vou arrumar um novo amor para esquecer essa paixão”. Se você sofreu uma decepção e perdeu a pessoa amada, aproveite para cuidar de você, para fazer coisas que não seriam possíveis se estivesse com alguém.
Apaixonando-se pela pessoa do espelho
Você ocupou-se de amar muitas pessoas até esse momento, mas não deu a mínima para alguém que sempre mereceu seu amor, sua atenção e sua paixão. Essa pessoa está com você desde sempre. Olhe para o espelho e você a encontrará.
Sim, você deve amar primeiro a você mesmo ou você mesma para depois amar outra pessoa. Como poderá dar amor a outra pessoa se não ama nem a si mesmo?
Nesse momento em que está sozinho ou sozinha, aproveite para dar uma atenção especial a você. Procure se conhecer melhor, realizar programas prazerosos com os amigos e familiares. Faça alguns cursos, aprenda um novo idioma e se puder faça uma viagem bacana, mas sozinho ou sozinha.
Depois que estiver de fato livre das mágoas e todo e qualquer lixo emocional da relação anterior, aí sim, é hora de buscar um novo amor, uma pessoa maravilhosa para compartilhar momentos maravilhosos com você!
Em resumo: Ninguém merece restos numa relação amorosa. A pessoa que vai te amar quer você por inteiro ou por inteira. Esse negócio de esquecer um velho amor encontrando um novo amor não existe, é uma péssima ideia. O certo é: depois que resolver por completo o final da relação atual, é que você deve sair em busca de um novo amor tendo como propósito ser feliz e fazer a pessoa escolhida muito feliz!
5 Dicas para enfrentar os primeiros dias da separação
Os primeiros dias de uma separação, seja namoro ou casamento, são os mais difíceis. Veja algumas dicas para passar por esse momento sofrendo menos.
1 – Fique mais com a família
Procure ficar mais tempo com familiares próximos e curtir ao máximo esses momentos. Se tiver pais, é uma boa hora para estar com eles por mais tempo, porque eles foram as primeiras pessoas que o amaram e provavelmente o amarão para sempre.
Em relação aos filhos, o casamento acaba, mas eles continuam e o amor que temos por eles não deve sofrer respingos da separação. Esteja com eles, principalmente nos momentos mais importantes (Para eles!).
2 – Leia um bom livro
Leia um livro agradável, de preferência uma obra que possa elevar seu espírito ou motivá-lo a seguir em frente. O livro é um bom companheiro, e é melhor ainda em momentos de crise como esse.
3 – Assista filmes de comédia
Você precisa estar com uma boa energia para superar esse momento. A alegria é o canal da energia positiva que faz a diferença. Assista o maior número de filmes de comédias que puder, de preferência comédias inteligentes que farão você rir muito. Quanto mais você rir, seu cérebro receberá uma mensagem de que está tudo bem e assim você atrairá situações alegres para sua vida.
4 – Conheça gente nova
Eu citei no começo deste artigo que você só deve buscar um novo amor quando resolver as coisas com seu coração, mas gente nova e positiva você precisa conhecer já! Quando você faz novos amigos (Não esquecer os antigos, ok?), começa a criar uma nova energia para sua vida e também passa a aprender com eles. Quanto mais situações novas (positivas, claro) você experimentar, mais distante você vai ficando das emoções e dos sentimentos antigos relacionados ao ex-amor.
5 – Deus, a base da superação
Deus está no final deste tópico, mas foi proposital, porque assim você prestará mais atenção. Na verdade, Deus é prioridade, é o início da lista, porque ele é a base para você entender as coisas e seguir em frente, confiante.
Você precisa ter uma relação muito intima com Deus para poder desabafar e receber a orientação mais correta nas suas decisões. No amor não é diferente.
A SEPARAÇÃO transforma-se em SUPERAÇÃO quando você está caminhando com a orientação divina em sua vida. Vai dar tudo certo!