19.9 C
Nova Iorque
segunda-feira, abril 29, 2024

5 alimentos que cachorro não pode comer

Muita coisa que acreditamos não fazer mal nenhum podem ser responsáveis por sérios problemas ao organismo dos cães. Saiba 5 alimentos que cachorro não pode comer e você deve evitá-los sempre.

Quem tem um cachorro em casa sabe o quão difícil é encarar aqueles olhinhos pidões a cada refeição que se faz. E não adianta dizer que não bate uma pena ao vê-los sentados diante de nos a espera de um pedaço de alimento oferecido após a chantagem emocional que eles fazem.

5 alimentos que cachorro não pode comer

Se você é um desses que não consegue se recusar a compartilhar sua refeição com seu cachorrinho, não se sinta culpado, praticamente todo mundo acaba em algum momento cedendo.

O que muita gente não sabe é que esse comportamento pode trazer grandes males à saúde do animal. Alguns alimentos são terminantemente proibidos de serem ingeridos pelo cachorro, alguns conhecidos, já outros nem tanto. O fato é que cachorro não pode comer de tudo que nós comemos e muitas coisas que parecem inofensivas podem fazer um mal danado ao organismo deles.

Para ajudar com a tarefa de saber exatamente o que seu cão não pode comer, separamos 5 alimentos que você deve riscar imediatamente da lista de coisas que acaba dando um pedaço para seu cãozinho.

Chocolate: Esse é um daqueles que quase todo mundo sabe, mas que é sempre bom reforçar. Seu cão não pode em hipótese alguma chegar perto de chocolate. Isso porque possui a toxina chamada de teobromina que pode trazer grandes complicações para o animal.

Alimentos gordurosos: Sabemos muito bem que alimentos gordurosos não fazem bem nem para os humanos e muito menos para seu cachorro. Na lista inclui-se pizza, frituras, massas, cachorro quente, entre outros. E atenção, se nesse tipo de alimento conter alho ou cebola aí que está ainda mais proibido. Esse tipo de alimento acarreta em sérias complicações para o intestino dos cachorros, por isso, nada de compartilhar esse tipo de comida com eles.

Abacate: Muita gente acha que todo tipo de fruta pode ser ingerida pelos cães, mas a verdade não é bem essa. O Abacate deve ser evitado, isso porque nele contém a toxina chamada Persina que poderá trazer problemas aos sistemas digestivo e cardíaco dos cães e não queremos isso, não é mesmo!?

Uva (naturais ou passas): Assim como o Abacate, uva é uma fruta que seu cão não pode comer inclusive uva passa. Elas poderão ser responsáveis por  causar vômitos e lesões renais.

Café: A cafeína no ser humano já é responsável por dar uma sensação de vigor, agitação, energia, mas nos cachorros esse tipo de reação é bem negativa. Cafeína poderá ser responsável por agitação, convulsões, respiração ofegante e palpitações cardíacas. Então, já sabe, de jeito nenhum dê café para seu animal.

O que precisa ficar claro é que alimento para cachorro é ração. Uma ração de boa qualidade irá oferecer todos os nutrientes e vitaminas que o cachorro necessita para um plenos desenvolvimento.

Ter um cachorro é uma tarefa que requer muito cuidado e informação, seu animal dificilmente irá recusar algo que você der para ele comer e como acabamos de ver muita coisa que achamos não ter problema nenhum podem ser responsáveis por grandes problemas ao seu cão.

Fique atento, não se esqueça de sempre que possível procurar um veterinário e tirar todas suas dúvidas. Seu cão agradece.

Gostou do conteúdo? Então comente, compartilhe e siga acompanhando nossas matérias!   ; )

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles