O Brasil está prestes a conhecer um grande nome da música latina, que a exemplo de muitos colegas brasileiros, enfrentou inúmeros desafios e conquistou seu espaço na música. A cantora chilena Maria Ignacia, nasceu na cidade de Curico, no sul do Chile, lugar onde a música e as festividades mexicanas andam de mãos dadas. Quando começou a cantar tinha apenas seis anos de idade. Foi em uma ocasião onde seus pais (ambos os artistas) a levou a uma rádio popular na cidade de Curico, onde cantou diversas músicas populares no programa “Mundo Infantil”.
Maria Ignacia decidiu competir nos diversos festivais de música muito cedo e acabou vencendo seu primeiro festival quando tinha apenas 11 anos de idade e três anos depois, ela ganharia o Festival Internacional de Música Mexicana no Chile.
A cantora chilena teve uma passagem na televisão chilena, da qual se recorda com grande prazer, quando pela primeira vez quando tinha 15 anos de idade, participou do programa conhecido como “Fiesta Ranchera” que foi comandada pelo famoso cantor e apresentador José Alfredo Fuentes. Quando completou 21 anos, Maria Ignacia se apresentou no programa “Talento Chileno”, uma das maiores atrações da televisão de seu país.
Aos 25 anos ela começou a trabalhar nos micro-ônibus que viajam as zonas rurais de Curico e durante este tempo teve a oportunidade de viver diferentes experiências que fortaleceram sua carreira e sua vida pessoa, apesar dos grandes obstáculos que precisou superar.
No ano de 2017, Maria Ignacia participou do “Festival de La Voz”, onde ela ganhou o primeiro lugar, título que lhe rendeu a oportunidade de se apresentar no mais reconhecido Festival da cidade de Curico: “La Fiesta de la Vendimia”.
Após duas décadas em diferentes etapas, a jovem cantora continuou a interpretar diferentes estilos musicais sem deixar de lado o estilo da música mexicana que a levou para o lugar onde está hoje.
Ela superou todos os obstáculos e hoje, além dos eventos que participa, ela canta nos ônibus, atividade que a enche de orgulho: “Eu amo o que faço e é por isso que adoro cantar em ônibus, é algo que me enche de orgulho, embora muitos artistas sejam discriminados por isso, mas eu confesso que faria esse trabalho milhares de vezes para representar minha cidade, meu país e minha música “, comenta a cantora chilena Maria Ignacia que em breve terá suas músicas sendo apresentadas para o público brasileiro.