Saiba como começar a definir a missão da sua empresa
A missão de uma empresa é um compromisso, um instrumento de planejamento, a razão de ser, o motivo para qual a sua empresa existe, trabalha diariamente. Sendo assim a sua empresa deverá responder as três questões fundamentais: o que a empresa faz, como ela faz, e para quem ela faz. De uma forma mais simples de pensamento se pergunte “para que meu negócio está no mercado? ” Hoje vou dar algumas dicas para que você consiga definir a missão da sua empresa:
- Foque em oferecer algo relevante para o seu cliente
Como a missão da empresa deve ser um resumo do que você pretende entregar para os seus consumidores, ter algo que seduza o seu cliente como missão é uma forma de se tornar uma escolha mais atraente para ele. - Saiba como pode entregar o que está prometendo
É importante que a missão definida seja verdadeira, isto é que haja possibilidade de entregar ao cliente e aos demais públicos o que está sendo prometido. - Elabore uma missão estratégica
A missão não deve ser pensada como um reflexo apenas do presente da empresa e sim como um conceito que a acompanhará por diferente situações, também não deve ser escrita em agradar o mercado. Ter em mente o posicionamento da corporação no seu mercado e o seu futuro é a maneira de chegar em uma boa missão. - Saiba quais ajustes podem ser feitos na missão
Não tem como adivinhar as mudanças que ocorrerá no mercado daqui um tempo, então a missão deve estar pronta para acompanhar a evolução do mercado. Os ajustes na missão jamais devem ser entendidos como reconhecimento de insucesso. A adequação a diferentes momentos demonstra que sua empresa está pronta para se manter forte no mercado durante muitos anos.
Essas são dicas simples de como você pode definir a missão da sua empresa, algo importante e indispensável.