Atenção para esse fato mulheres!
Todos os dias atendo mulheres com uma capacidade incrível de trabalho e alta demanda em cada papel assumido na vida: profissional, mãe, esposa, filha, amante e amiga.
E, comumente, essas mulheres multitarefas entendem que precisam dar conta de tudo e por conta da exigência consigo mesmas se cobram e se culpam o tempo todo por coisas que deixaram para traz ou pior, vivem ansiosas e preocupadas com o tanto de coisas que precisam fazer.
E para conseguirem dar conta de tudo elas acabam elevando o nível de energia masculina e, automaticamente, baixam o nível da energia feminina.
E qual o problema disso?
- Desconexão com a própria essência
- Falta de percepção com seu corpo e seus ciclos
- Distanciamento de suas emoções
- Sensação de vazio
- Irritabilidade
- Ansiedade
- Exaustão
É comum também que essas mulheres se desconectem dos seus parceiros, ou que seus parceiros deixem tudo por sua conta e não cooperem para o bom andamento da casa, dos filhos, das finanças, etc….
Aí você deve estar se perguntando? Ah….então quer dizer que quando o parceiro não participa é responsabilidade da mulher?
E eu respondo: cada um tem a sua responsabilidade nessa relação! E a responsabilidade da mulher é reequilibrar as energias masculina e feminina que todos os seres humanos trazem dentro de si.
Para que você entenda melhor a energia natural de cada ser.
A energia masculina é de foco, força e determinação.
E a energia feminina é de espera, acolhimento e nutrição.
A questão é que quando a mulher vive o tempo todo com a masculina alta, o organismo precisa fazer um esforço muito maior, por isso a exaustão.
Quando tomamos consciência desse fato em nossa vida, aprendemos a equilibrar essas energias.
Por exemplo: Se você está numa competição esportiva ou muito empenhada em colocar um projeto de trabalho no mundo, vai precisar subir a energia masculina, porém se estiver no seu papel de esposa, de namorada ou de mãe, precisa subir sua energia feminina.
É simples, mas sei que para muitas de nós isso não é fácil. No entanto se quisermos uma vida mais leve e saudável, precisamos aprender.
E para te ajudar nessa, vou te propor algumas ações:
Experimente:
- Se dar um tempinho por dia para não fazer nada
- Exercitar a paciência e esperar o tempo das pessoas
- Olhar no espelho com calma e dançar sua música favorita
- Fazer pelo menos uma refeição por dia sem pressa
- Cantar quando estiver triste ou preocupada
- Dar atenção às suas emoções e não engolir o choro
Essas são apenas algumas maneiras que podem te ajudar a elevar sua energia feminina e te trazer uma incrível sensação de leveza.
Lembre-se: Você pode e tem direito de ser mais leve e feliz.